Capa > Economia Baiana > Bahia realiza ação com a participação de 25 mil pessoas
Durante o trajeto, os promotores entregavam os balões entre as pessoas e pediam que elas escrevessem um desejo em um cartão (Fotos: Ascom/Setur)
Durante o trajeto, os promotores entregavam os balões entre as pessoas e pediam que elas escrevessem um desejo em um cartão (Fotos: Ascom/Setur)

Bahia realiza ação com a participação de 25 mil pessoas

Nas comemorações dos 126 anos da Avenida Paulista quem fez a festa foi a Bahia. Numa ação promovida pela Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur), um verdadeiro cortejo baiano invadiu esta importante artéria da cidade de São Paulo, entre o meio-dia e as 16h (horário de verão) deste domingo (9), para vender os principais destinos turísticos do estado. A promoção atingiu um público estimado em 25 mil pessoas, que circulavam no entorno do desfile e foram contagiadas pelo espírito de baianidade.

Baianas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim, percussionistas executando ritmos da terra e 100 promotores distribuindo balões com a marca da Bahia saíram do Museu de Arte de São Paulo (Masp) em direção à Rua da Consolação e voltaram na altura da Rua Haddock Lobo, seguindo até a Avenida Brigadeiro Luís Antônio. O cortejo lembrou os que são realizados tradicionalmente na Festa do Bonfim e cumpriu o objetivo de envolver o público ao redor, que se rendeu ao axé baiano.

Baianas distribuiram simpatia e fitinhas do Senhor do Bonfim
Baianas distribuiram simpatia e fitinhas do Senhor do Bonfim

Para o subsecretário do Turismo, Benedito Braga, que seguiu por todo o trajeto, a ação foi um grande sucesso que deve se traduzir numa procura ainda maior dos paulistas pelos destinos baianos. “Fizemos duas ações em São Paulo, uma no Aeroporto de Congonhas, e esta agora na Avenida Paulista. Assim, promovemos uma fixação da imagem das 13 zonas turísticas da Bahia para que os paulistas nos visitem”, afirmou.

Durante o trajeto, os promotores entregavam os balões entre as pessoas e pediam que elas escrevessem um desejo em um cartão. Folhetos promocionais das zonas turísticas baianas também foram entregues entre a população de São Paulo.

Recentemente, pesquisa do DataFolha, publicada na edição especial da revista Viaja São Paulo, indicou a Bahia como destino preferido dos paulistas. Em outubro, a Bahia também ganhou destaque no ranking internacional elaborado por especialistas do renomado Guia de Viagens Lonely Planet, que relacionou oito destinos baianos como lugares imperdíveis para se visitar em 2018.

Share

Leia Também

Com aumento de quase 10,0% na produção baiana, safra nacional de algodão deve ser 4,7% maior em 2018  (Foto: Ascom/Abapa)

IBGE estima safra baiana de grãos 42,6% maior em 2017

A estimativa de 2017, atualizada em dezembro, para a safra baiana de cereais, leguminosas e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − oito =

Share