Capa > Sua Chance > Salvador recebe oficina intensiva de telejornalismo em dezembro
A  jornalista Eleida de Góis vai ensinar técnicas de câmera, reportagem, estrutura de matérias e flash em oficina intensiva (Foto: Divulgação)
A jornalista Eleida de Góis vai ensinar técnicas de câmera, reportagem, estrutura de matérias e flash em oficina intensiva (Foto: Divulgação)

Salvador recebe oficina intensiva de telejornalismo em dezembro

A experiente jornalista carioca, Eleida de Góis, retorna a Salvador para ministrar a ‘Oficina Intensiva de Telejornalismo’ nos dias 9 e 10 de dezembro (sábado e domingo), das 10h às 18h, em Salvador. Com carga horária total de 14 horas divididas entre aulas teóricas e práticas, a oficina é voltada para profissionais, estudantes de Comunicação Social, jornalistas recém-formados e pessoas que buscam ampliar seu conhecimento em gravação de vídeo.

“Muitas pessoas encontram dificuldade na hora de gravar um vídeo, tanto pela postura e imagem, quanto pela informação entregue às suas audiências. A oficina vai introduzir o participante na produção de matérias e flashes, bem como na gravação de vídeos. Os participantes vão entender a estrutura de matérias, a condução em uma reportagem e porque repórteres decidem por um flash ou uma matéria”, explica Eleida.

Os participantes terão a oportunidade de se portar diante da câmera sob a orientação da editora, cuja carreira acumula passagens pelas maiores redações do Brasil. No módulo de reportagem, irão aprender sobre a linguagem da TV, suas nuances e características e como entregar um bom ao vivo. No módulo de apresentação, os alunos participarão da edição de um telejornal. Ao final, atuam em um simulado, com entradas ao vivo.

A oficina é dinâmica e os alunos gravam passagens e boletins. Todos os vídeos são analisados e comentados. Informações e inscrições no link http://cursodetelejornalismo.com.br/oficina-intensiva-de-telejornalismo-salvador-11-novembro/. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito (em até 12 vezes), boleto bancário (à vista) ou através de depósito bancário. A oficina oferece manual e certificado de participação e portfólio em vídeo.

Programa

• A redação e seus profissionais
• Pauta e produção
• Texto de TV
• Como estruturar matérias e Flashes
• Ao vivo e pré-gravado
• A importância da imagem, voz, etc
• Atuação diante das câmeras
• Notas do locutor

SERVIÇO

Oficina Intensiva de Telejornalismo com Eleida de Góis
Quando: 9 e 10 de dezembro (sábado e domingo)
Horário: Das 10h às 18h
Onde: A confirmar
Investimento: R$ 380
Mais informações e inscrições através do link http://cursodetelejornalismo.com.br/oficina-intensiva-de-telejornalismo-salvador-11-novembro/ ou telefone (21) 9.9079-6000 (WhatsApp)

Eleida de Góis, jornalista com 20 anos de experiência em TV, trabalhou como editora dos principais telejornais do Rio (TV Globo, Globonews, Bandeirantes e Rede TV) e editora técnica na TV japonesa Fujisankey, em Nova York. Lecionou em universidades do Rio de Janeiro e ministrou um Curso Internacional de TV em Angola, na África.
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =

Share