Na véspera da Black Friday, vendas aumentam 21% no e-commerce

O número de pedidos cresceu 23%, de 723,5 mil para 886,8 mil (Foto: Bruno de los Santos/Fotos Pública)

As vendas desta quinta-feira (23), véspera da Black Friday 2017, apresentou crescimento nominal de 21% no e-commerce, de R$ 355 milhões para R$ 428,5 milhões, na comparação com o dia anterior à grande data em 2016, de acordo com o monitoramento da Ebit, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. O número de pedidos cresceu 23%, de 723,5 mil para 886,8 mi, e o tíquete médio caiu 2%, de R$ 491 para R$ 483, refletindo os descontos maiores praticados pelos lojistas nesta edição e a própria deflação apontada pelo índice Fipe Buscapé nos últimos meses.

O levantamento compreende as compras online realizadas entre 0h e 23h59 desta quinta-feira (23), em comparação com a véspera da Black Friday 2016 (24 de novembro). De acordo com Pedro Guasti, CEO da Ebit, o resultado ficou acima da expectativa. “Os números mostram que deu certo a estratégia dos varejistas online de aproveitar a véspera da Black Friday para atrair a atenção do consumidor, que, por sua vez está mais atento e não se deixa enganar com falsos descontos”, disse.

Veja quais foram as categorias mais vendidas em volume financeiro e sua participação no e-commerce

1 – Eletromésticos – 23%
2 – Telefonia/Celulares – 19%
3 – Eletrônicos – 15%
4 – Informática – 9%
5 – Casa e Decoração – 7%

Veja quais foram as categorias mais pedidas no e-commerce e sua participação em volume de pedidos

1 – Moda e acessórios – 14%
2 -Eletrodomésticos – 14%
3 – Perfumaria e cosméticos – 13%
4 – Casa e Decoração – 9%
5 – Telefonia/celulares – 9%

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

8 + 2 =