Capa > Seu Negócio > Mundo Verde lança modelo de franquia em formato de quiosque
Até o final de 2018, quiosques devem representar 10% do total de franquias que a rede mantém em todo o país (Foto: Divulgação)
Até o final de 2018, quiosques devem representar 10% do total de franquias que a rede mantém em todo o país (Foto: Divulgação)

Mundo Verde lança modelo de franquia em formato de quiosque

O Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais e orgânicos da América Latina, acaba de anunciar a criação do formato quiosque. O objetivo da empresa, além de diversificar o negócio para atrair novos perfis de empreendedores e levar a marca para mais cidades, e disseminar o conceito de saudabilidade para o maior número de pessoas.

Shoppings centers, centros comerciais, academias, estações de metrô e até mesmo escolas são os locais de interesse do Mundo Verde, para expansão do modelo. “Mais do que oferecer uma opção de investimento acessível a quem quer adquirir uma franquia da rede, queremos atingir novos públicos, que não contam com opções de alimentos saudáveis”, afirma Daniela Heldt, COO do Mundo Verde, ressaltando a variedade que a rede oferece em alimentos naturais, funcionais, orgânicos, diet, light, sem glúten e sem lactose, além de chás e suplementos para atletas.

Cada unidade requer um investimento médio de R$ 120 mil

Os quiosques foram planejados com design arrojado e modular, para facilitar a instalação e a dinâmica do negócio. Cada unidade requer investimento de R$ 120 mil com retorno médio de 12 meses. “O valor investido é bem inferior se comparado com a estrutura que o ponto de rua exige”, diz a executiva ressaltando que esse formato trará 1/5 da quantidade de produtos das lojas. “Queremos possibilitar a mais pessoas saúde e qualidade de vida através de nossos produtos”.

Conteúdo nutricional

Para um conhecimento completo, a rede vai disponibilizar conteúdo nutricional online nos quiosques. Outra inovação é o pagamento via Mobile Checkout. “Com isso, evitaremos que se formem filas e agilizaremos ainda mais o atendimento”, diz Daniela.

A expectativa do Mundo Verde é que os quiosques representem 10% do total de 400 franquias que a rede tem pelo país já no primeiro ano de funcionamento. “Esperamos uma grande adesão de novos franqueados, que têm acreditado cada vez mais no potencial de franquias de alimentação saudável, motivados pela mudança do perfil do brasileiro que tem buscado seguir uma dieta mais balanceada, para melhorar a qualidade de vida”, diz Daniela.

O Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais e orgânicos da América Latina, é referência em qualidade de vida e alimentação saudável. Hoje possui mais de 400 lojas no Brasil. A rede oferece ainda o serviço gratuito Olá Nutri, para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações por meio do telefone 0800-022 25 28.
Share

Leia Também

A empresa, com sede em Belo Horizonte,  permite que os integrantes comprem e vendam por meio de permutas (Foto: Divulgação)

Clube de Permuta mira mercado de Salvador para expansão

Criado em 2012, o Clube de Permuta é uma plataforma de relacionamento empresarial que se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =

Share