Capa > Economia Baiana > Feriado tem ocupação média de 90% em zonas turísticas
A ocupação em Porto Seguro chega a 85% durante o feriadão  (Foto: Divulgação/Setur)
A ocupação em Porto Seguro chega a 85% durante o feriadão (Foto: Divulgação/Setur)

Feriado tem ocupação média de 90% em zonas turísticas

Pousadas e hotéis situados em zonas turísticas da Bahia terão ocupação média de 90% durante o feriadão de 2 de novembro. As reservas feitas pelos visitantes se intensificaram nos últimos dias, alcançando 100% em alguns dos destinos mais procurados. Para intensificar a movimentação turística, diversos municípios apostam na realização de eventos que se tornam atrativos a mais onde já existe beleza natural, boa estrutura hoteleira e serviços de qualidade.

Neste feriadão, o terceiro destino mais procurado da Bahia recebe a oitava edição do Festival de Morro de São Paulo, com três dias de festas gratuitas. O trade se prepara para recepcionar turistas de diversas partes do mundo. Com o verão se aproximando, as águas mornas e claras são as principais atrações para quem procura por paisagens incríveis, esportes aquáticos e radicais.

O Morro de São Paulo fica no arquipélago de Tinharé, no município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, a 290 quilômetros de Salvador. “A expectativa para a ocupação hoteleira no período do festival é de 100%, esperamos uma média de 20 mil turistas para os três dias do evento”, afirma o secretário municipal de Turismo, Edson Caporazzo.

Cerca de 10 mil leitos são oferecidos pelos meios de hospedagem da ilha. A Pousada Pasárgada já tem todos os 18 apartamentos ocupados, do dia 2 a 5 de novembro. Segundo a recepcionista Pauline Souza, as reservas foram feitas com antecedência, e os turistas são de estados como São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais e até do exterior.

Porto Seguro

Um dos principais destinos do Nordeste brasileiro, a ocupação em Porto Seguro chega a 85% durante o feriadão, segundo o presidente da seção Extremo Sul da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA), Wilson Spagnol. A Pousada Arraial Sol tem 80% de reservas dos seus 44 apartamentos.

Lençóis

A cidade histórica de Lençóis possui a maior infraestrutura da região da Chapada Diamantina, com aeroporto, inúmeras opções de hospedagem, alimentação e agências de turismo. A Pousada Mirante de Lençóis já alcançou 80% de reservas para os dias do feriadão, assim como a Pousada Casa da Geleia, que tem ocupação total.

Praia do Forte

A região da Costa dos Coqueiros registra 100% de reservas. Os 20 apartamentos da Pousada Ogum Marinho, em Praia do Forte, estão totalmente reservados. Na Pousada Farol das Tartarugas, as reservas chegam a 95%.

Share

Leia Também

Festival   acontece nesta sexta-feira e no sábado (24 e 25), em Morro de São Paulo  (Foto: Ascom/Setur)

Festival Orgulho Negro movimenta turismo em Morro de São Paulo

Incrementar o turismo e a cultura em um dos principais municípios turísticos da Costa do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 17 =

Share