Evento do Tecon discute tecnologia, inovação e sustentabilidade

Entre as principais mercadorias de exportação acondicionadas em contêineres estão a celulose, petroquímicos, frutas in natura, alimentos e bebidas (Foto: Divulgação)

O VI Seminário de Logística, evento anualmente promovido pelo Terminal de Contêineres do Porto de Salvador (Tecon), será uma oportunidade para profissionais de variados segmentos se atualizarem e debaterem assuntos relacionados a logística integrada da cadeia de suprimentos. Nesta sexta edição, o tema será “Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade”, com representantes de algumas das maiores empresas do Brasil e convidados de diversos setores da economia baiana. O evento será no dia 28 de novembro, a partir de 13h, no Hotel São Salvador.

O primeiro bloco abordará novas tecnologias e soluções em segurança da informação. Estarão presentes Guilherme Cruz, diretor de Tecnologia da Informação da Wilson Sons, e Luiz Rodrigo Tozzi, co-fundador e sócio da IPNET – provedora de soluções em cloud computing da Google. O segundo ciclo de palestras, regido pelo tema Inovações em práticas sustentáveis nas organizações terá a participação de Rogério Paixão, Coordenador Ambiental da Ferbasa e Guilherme Van Ham, Engenheiro Sênior da Vale S.A.

Por fim, será aberto debate sobre novas tecnologias aliadas aos ganhos em produtividade para a cadeia logística e a importância das práticas sustentáveis adotadas pelas organizações. Farão parte das discussões Marco Grandchamps, Diretor de Negócios da Dupont, acompanhado por Carlos Cesar Santos, coordenador de cursos do Senai Cimatec (Fieb), e Edson Barbosa, arquiteto de Soluções da Cisco.

Consolidado na agenda empresarial da Bahia, o seminário de Logística do Tecon traz temas atuais, de interesse público, com o objetivo de fomentar o debate acerca de aspectos referentes à logística e demais agentes da cadeia, além de lançar novas propostas para o desenvolvimento econômico nacional. Em edições anteriores, levantou questões como o panorama e tendências para o transporte marítimo de cargas e o futuro da cabotagem na Bahia, trazendo avanços significativos para o setor.

Programação

Bloco 1 de palestras, às 14h – Novas tecnologias e soluções em segurança da informação;
Bloco 2 de palestras, às 16h – Inovações em práticas sustentáveis nas organizações;
Debate, às 17h – Novas tecnologias aliadas aos ganhos em produtividade para a cadeia logística e a importância das práticas sustentáveis adotadas pelas organizações.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

vinte + 19 =