Capa > Economia Baiana > Empresa espanhola vai monitorar atrativos turísticos e hotéis
Contrato foi assinado nesta sexta-feira pelo prefeito ACM Neto e executivos do grupo espanhol (Foto: Secom)
Contrato foi assinado nesta sexta-feira pelo prefeito ACM Neto e executivos do grupo espanhol (Foto: Secom)

Empresa espanhola vai monitorar atrativos turísticos e hotéis

A empresa espanhola ReviewPro foi contratada pela Prefeitura de Salvador, na manhã desta sexta-feira (17), para monitorar 30 atrativos turísticos e 80 hotéis de Salvador. A performance dos equipamentos será acompanhada a partir das resenhas e comentários de turistas em plataformas digitais, e tem como objetivo melhorar o desempenho dos serviços oferecidos e atrair mais visitantes para a capital baiana.

A ação faz parte do Plano Estratégico para o Turismo, elaborado este ano pela Prefeitura, e que tem como foco o marketing digital. Com investimento de cerca de R$ 410 mil por ano, Salvador é a primeira cidade brasileira a contratar o serviço de monitoramento online e apostar neste segmento.

De acordo com o prefeito, que está em missão na Europa para promover a capital baiana, uma pesquisa realizada pelo Executivo Municipal constatou que, atualmente, os visitantes definem a escolha do destino turístico buscando informações através de sites de avaliações, agências de turismo online, redes sociais, fóruns e blogs. Além disso, eles também deixam textos com feedbacks dos locais percorridos nas mídias digitais.

“A procura de informações turísticas através da internet já é uma realidade, e o marketing digital, com monitoramento eficaz, tem feito cidades de Portugal e da França se destacarem mundialmente. Mais uma vez, Salvador inova ao investir neste sistema que trará resultados mensuráveis e efetivos, promovendo ainda mais melhorias em infraestrutura e serviços da cidade e alavancando o turismo, que é a principal indústria da capital”, avalia ACM Neto.

Entre os equipamentos que serão monitorados pela empresa espanhola estão: a Casa do Rio Vermelho; os Fortes Santa Maria e São Diogo; a Casa do Benin; a Casa da Barroquinha e o Teatro Gregório de Matos; o Elevador Lacerda; e o Farol da Barra.

Monitoramento

As avaliações online fornecem, anualmente, um extenso fluxo de conteúdo sobre o comportamento, interesses e principalmente recomendações dos visitantes. A ReviewPro permite avaliar cerca de 120 itens de um equipamento turístico, como a localização, gastronomia, recepção, limpeza, serviço, valores, banheiro, lazer e tecnologia.

Cada item é quantificado pelo número de menções positivas e negativas expressadas pelos visitantes nas suas resenhas escritas. É possível saber quais as principais palavras positivas, neutras e negativas que foram mencionadas para cada item avaliado, em qualquer período de tempo nos últimos três anos.

A ReviewPro é a única empresa do ramo que está presente em 150 países. A organização tem cerca de 36 mil clientes e monitora, diariamente, mais de 65 milhões de resenhas, escritas em 175 sites de avaliações e agências de turismo online, em 45 idiomas.

Share

Leia Também

ACM Neto: "A Prefeitura de Salvador, mais uma vez, dá um exemplo da eficiência e de responsabilidade” (Foto: Max Haack/Secom)

ACM Neto assina contrato e Bradesco assume folha da prefeitura

Em solenidade no final da manhã desta segunda-feira (1) no Palácio Thomé de Souza, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =

Share