Cursos da Setur aprimoram serviços turísticos em Campo Formoso

O objetivo da ação é fortalecer a qualidade dos serviços aos visitantes do município reconhecido pelo ecoturismo e comércio de pedras preciosas (Foto: Setur/Divulgação)

Profissionais que atuam no setor turístico de Campo Formoso, na Chapada Diamantina, participam durante esta semana de cursos de qualificação oferecidos pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur). O objetivo da ação é fortalecer a qualidade dos serviços aos visitantes do município reconhecido pelo ecoturismo e comércio de pedras preciosas.

A qualidade no atendimento ao turista é assunto da aula desta quinta-feira (dia 30). Empatia, controle das emoções, desenvolvimento da comunicação e técnicas de abordagem do visitante estão entre os conteúdos discutidos. As aulas estão sendo realizadas por técnicos da Setur na sede da secretaria municipal de Desenvolvimento Agrário, Econômico e Turismo.

Noções conceituais de turismo como demanda turística, núcleos emissor e receptor, sazonalidade e cadeia produtiva foram apresentadas na aula de ontem (29). Também houve explanação sobre a produção associada ao turismo, considerada importante alternativa para a geração de renda à população dessas áreas.

A abordagem inclui a identificação de produtos regionais e inserção na cadeia do turismo, promovendo o fornecimento de insumos a hotéis, pousadas, bares e restaurantes, bem como lojas de suvenires.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

quinze − 10 =