Capa > Atualidade > Crianças têm acesso gratuito aos fortes Santa Maria e São Diogo
Através dos espaços, ambos situados na Barra, as crianças terão acesso a um centro tecnológico de referência da vida e obra do artista plástico Carybé (Foto: Jefferson Peixot/Agecom)
Através dos espaços, ambos situados na Barra, as crianças terão acesso a um centro tecnológico de referência da vida e obra do artista plástico Carybé (Foto: Jefferson Peixot/Agecom)

Crianças têm acesso gratuito aos fortes Santa Maria e São Diogo

Embarcar no universo da cultura pode ser uma experiência transformadora para as crianças. Pensando nisso, em alusão ao Dia Mundial da Criança – celebrado nesta  segunda-feira (20) – meninos e meninas de zero a 12 anos, acompanhadas de um dos pais ou responsável, terão acesso gratuito aos Fortes Santa Maria São Diogo. Os equipamentos culturais abrigam dois importantes polos de cultura de Salvador: os espaços Pierre Verger da Fotografia e Carybé das Artes.

A proposta da Prefeitura de  Salvador em promover o acesso de crianças a espaços culturais da cidade ocorre através de uma parceria entre as secretarias municipais de Cultura e Turismo (Secult) e Política para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). A gratuidade se estenderá durante todo o dia, das 11h às 19h.

Através dos espaços, ambos situados na Barra, as crianças terão acesso a um centro tecnológico de referência da vida e obra do artista plástico Carybé, demonstrando através de recursos de mídia digital e realidade virtual a importância dele dentro das mais diversas técnicas e linguagens utilizadas.

Os pequenos poderão descobrir ainda um rico acervo fotográfico do antropólogo Pierre Verger. São mais de três mil obras, divididas por módulos temáticos e interativos, trazendo um amplo recorte do que há de mais representativo na fotografia baiana. A diversidade do acervo é combinada com recursos tecnológicos interativos. Além das obras de Verger, o acervo local conta com a produção de mais 56 fotógrafos.

Visitação e funcionamento

Os espaços Pierre Verger da Fotografia Baiana e Carybé das Artes funcionam todos os dias, das 11 às 19h (exceto às terças). O ingresso custa R$ 20 e da direito a visitação dos dois espaços. Têm direito a meia entrada estudantes e pessoas a partir de 60 anos. Em visitas previamente agendadas, escolas públicas municipais e estaduais terão gratuidade. Todas as quartas-feiras, as visitas são gratuitas.

Share

Leia Também

O Mercado Modelo vem oferecendo melhor estrutura aos visitantes (Foto: Bruno Concha/Secom)

Mercado Modelo recebe intervenções para a alta temporada

Um dos principais cartões postais da cidade, o Mercado Modelo recebeu novos extintores, pintura na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 17 =

Share