[dropcap]O[/dropcap] consumidor que pretende fazer as compras de Natal no comércio de rua terá mais uma vez este ano a chance de participar da campanha “Salvador, Natal de Luz e Prêmios”. Promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Salvador), a ação – que começa nesta sexta-feira e segue até o dia 30 de dezembro – vai sortear um carro Toyota Etios zero quilômetro, duas motos CG 125 e cinco caminhões de prêmios, com fogão, geladeira, cama, conjunto de sala, smart TV, guarda-roupa, dentre outros itens. O objetivo da promoção é ajudar a ampliar as vendas no varejo em até 6% este ano na comparação com igual período do ano passado.
“A nossa expectativa é de que o comércio de rua da capital movimente cerca de R$ 300 milhões neste período”, disse o presidente da CDL Salvador, Alberto Nunes, hoje durante o lançamento da ação. “Estamos ampliando o alcance da campanha de Natal, usando os meios possíveis para fortalecer o comércio de rua, que é o segmento mais carente de ações próprias neste período do ano por não ter uma grande estrutura de marketing por trás como acontece com os shoppins centers”, acrescentou Nunes, informando ainda que a campanha irá reunir, em seu terceiro ano, cerca de 5,2 mil pontos de venda da capital.
Para participar do sorteio, que acontecerá no dia 4 de janeiro de 2018, o consumidor terá que pagar as suas compras com cartão de crédito ou débito através das máquinas da Rede. Cada R$50 em compras dará direito a um cupom. Se o pagamento for feito com os cartões da bandeira Mastercard, o consumidor terá direito a três cupons a cada R$ 50. Daí é só preencher um cadastro com os dados pessoais e responder à pergunta “Qual é a maior promoção de fim de ano de Salvador?”. A resposta é “Salvador, Natal de Luz e Prêmios”. Em seguida, são emitidos os cupons promocionais. Tudo isso pode ser feito nos postos que funcionarão na estação Nova Lapa e nas estações do metrô da Rodoviária e de Pirajá.
Todas as informações sobre a campanha da CDL Salvador podem ser conferidas no hotsite www.nataldeluzepremios.com.br. A ação conta com o apoio do Sebrae, Prefeitura de Salvador e Governo do Estado
Quem preferir, no entanto, pode usar a internet, através do webapp (appnataldeluz.com.br) para celular e tablet. “Todos os cupons precisam ser validados para verificação se os dados são corretos e trata-se de estabelecimentos que realmente integram a promoção. Por meio do webappp, o usuário pode receber notificação e controlar sua quantidade de cupons”, disse Bernardo Carvalho, coordenador da campanha, acrescentando ainda que a ação vai premiar ainda três lojistas, que ganharão uma viagem com direito a acompanhante para a Flórida, nos Estados Unidos.
Recuperação
Durante o evento, o presidente da CDL Salvador afirmou que o cenário econômico do país melhorou muito nos últimos meses, com a queda da inflação e da taxa básica de juros. “Este mês de dezembro será certamente muito melhor do que o ano passado”, disse Alberto Nunes, acrescentando que, com o aumento das vendas, o segmento criou pelo menos 3 mil vagas temporárias neste período. Apesar desta melhoria, diz Nunes, o varejo de Salvador só voltará ao patamar pré-crise daqui a três ou quatro anos.
“Começamos a sair da crise em maio. De lá para para cá, as vendas melhoraram timidamente. Precisamos intensifica esta alta. A tendência é de que as vendas sejam maiores em 2018 em relação a este ano, e precisamos que o mesmo aconteça em 2019. O fechamento de lojas já não ocorre mais como antes, o que é um dado positivo. Mas temos que manter esta trajetória de retomada dos negócios nos próximos anos”, concluiu Nunes.