BB lança ações para estimular economia de pequenas cidades

A estratégia do Banco do Brasil, apoiada no cartão Ourocard, tem como objetivo fortalecer o comércio dos municípios de pequeno porte

O Banco do Brasil está implantando o “Município Mais que Digital – Ourocard Cidades” em Abaíra, Cachoeira, São Félix, Canudos, Antas, Crisópolis e em outros 16 municípios, nos estados da Bahia, do Maranhão, da Paraíba e do Piauí. A estratégia, apoiada no cartão Ourocard, tem como objetivo fortalecer o comércio dos municípios de pequeno porte, por meio do estímulo ao consumo de produtos e serviços na própria localidade onde o cidadão vive e trabalha.

Desenvolvido em parceria com as prefeituras, incentiva o uso de aplicativos no celular e meios de pagamento alternativos, como cartões de crédito e débito, o que aumenta a segurança das movimentações financeiras e traz maior comodidade. O cartão ainda é personalizado com a foto do município, escolhida por meio de votação realizada junto à população local.

Para as pessoas físicas, haverá vantagens, como a isenção de anuidade por 12 meses e a troca de pontos por produtos no programa de relacionamento Ponto pra Você. Os lojistas, por sua vez, contarão com condições especiais de afiliação no domicílio Cielo, estimulando o crescimento da comercialização dos serviços oferecidos no próprio município.

Na Bahia, Abaíra foi o primeiro município a ter acesso ao Ourocard Cidades. Na sequência, Cachoeira foi palco do lançamento do cartão no dia 16/11. A cerimônia contou com a participação do prefeito municipal Tato, do diretor de Governo do BB, João Rabelo, do superintendente estadual, Carlos Motta, e da gerente de DS, Andréia Porfírio. A embaixadora do esporte e medalhista olímpica, Sandra Pires, e outras autoridades locais também marcaram presença no evento.

São Félix 

No mesmo dia, 16/11, os representantes do BB estiveram presentes em São Félix junto com a embaixadora do esporte, Sandra Pires. Além disso, o prefeito municipal, Alex Sandro Aleluia, e o presidente do Conselho de Segurança, Fernando Souza, compareceram ao lançamento.

Em Canudos, a população e a prefeitura comemoram o lançamento no dia 17/11. O evento contou com a participação do prefeito municipal, Genário Rabelo, do superintendente regional, Moisés da Silva, além de outras autoridades locais. “Ao usar o cartão, o cidadão não só divulga a cidade, mas contribui para fazer a sua economia girar fortalecendo os empresários, comerciantes e a população. Isso significa mais emprego e renda”, destacou o prefeito Genário.

Os próximos lançamentos do Ourocard Cidades serão nos dias 27 e 29/11, respectivamente em Antas e Crisópolis. Os eventos contarão com a participação de moradores do município, representantes do comércio local, das prefeituras e do Banco do Brasil.

A estratégia iniciou-se como piloto no ano passado com o nome Elo Cidades, em Ibiratai. Os resultados foram promissores. Em oito meses, as compras com o cartão da bandeira utilizada na ação aumentaram 235% na cidade, a qual conta com cerca de 18 mil habitantes. A iniciativa implementada, que agora está sendo expandida, partiu da ideia do bancário Alessandro Ribeiro Dias. Ele inscreveu sua proposta no Pensa, um programa de incentivo à inovação criado pelo Banco do Brasil e dirigido aos funcionários da empresa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete − seis =