Capa > Economia Baiana > Bahia sedia encontro de revendedores de combustíveis
No primeiro dia do evento, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, vai falar sobre o tema do encontro, “Brasil: desafios e esperanças  (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
No primeiro dia do evento, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, vai falar sobre o tema do encontro, “Brasil: desafios e esperanças (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Bahia sedia encontro de revendedores de combustíveis

O XII Encontro de Revendedores de Combustíveis do Nordeste tem como tema “Brasil: desafios e esperanças. O impacto das reformas estruturais” e acontece de 23 a 26 de novembro, no Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, em Imbassaí/Bahia. Em sua 12ª edição, esta é a terceira vez que a Bahia realiza o evento, um dos mais importantes do setor de combustíveis do Brasil. O primeiro foi em 2005, em Costa do Sauípe, e o segundo, em 2009, no Iberostar Praia do Forte.

Assuntos relevantes para o setor, como as reformas trabalhista, previdenciária, tributária e a nova Lei da Terceirização, serão discutidos com especialistas, políticos e representantes de órgãos fiscalizadores. Na Feira de Negócios, serão apresentadas as principais novidades tecnológicas e de gestão. “Será um momento para trocarmos experiências e ideias, unirmos forças e confraternizarmos”, declara José Augusto Costa, presidente do Sindicombustíveis Bahia, organizador do encontro em parceria com os Sindicatos de Revendedores de Combustíveis da Região Nordeste e o apoio da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis).

No primeiro dia do evento, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, vai falar sobre o tema do encontro, “Brasil: desafios e esperanças. O impacto das reformas estruturais”. A palestra será ministrada, às 18h, depois da solenidade de abertura. Na sexta-feira, haverá a palestra Responsabilidade Tributária dos Sócios: futuro problemático, às 11h, com o advogado tributarista Marcelo Nogueira Reis, também professor de direito tributário, vice-presidente da Associação Comercial da Bahia

A discussão será intensa na mesa de debate sobre Reforma Trabalhista: novas leis trabalhistas e a terceirização com o senador e relator do projeto da modernização da relação do trabalho, Ricardo Ferraço (PSDB/ES), e o deputado federal e relator do projeto da Terceirização, Laércio Oliveira (SD/SE). Também participam o desembargador e membro do Conselho Nacional de Justiça, Valtércio Oliveira, além de Eliana Calmon, ex-corregedora nacional de justiça e ministra aposentada do STJ. A mediação será feita pela advogada Celita Oliveira Sousa, especialista em direito econômico.

Mercado de combustíveis

O debate sobre os desafios e as esperanças do mercado de combustíveis também será movimentado, na sexta-feira à tarde. A mesa será composta pelo superintendente de abastecimento da ANP, Francisco Nelson Neves, o presidente da Fecombustíveis, Paulo Miranda, de Leonardo Gadotti Filho, presidente do Sindicom, e Ruy Andrade, presidente do Sindicom Bahia. Em seguida, será ministrada a palestra “Tecnologias como diferenciais competitivos na gestão dos negócios” com Regiane Relva Romano, doutora em administração de empresa, mestra em informática e CEO da Vip-Systems.

Com o surgimento de um novo cliente, mais tecnológico, informado e exigente, como fica o atendimento nos postos e nas lojas de conveniência? Os questionamentos serão respondidos na palestra “Conveniência com Excelência” de Fernando Lucena, sócio-diretor e consultor da GS&Friedman, renomada autoridade em gestão de pessoas e vendas nos segmentos de varejo, serviços e indústria.

O sábado segue com as palestras “Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros”, ministrada pelo Coronel Francisco Luís Telles de Macedo, comandante do Corpo de Bombeiros da Bahia, “Impactos das Reformas na Economia Nacional” com o deputado federal Benito Gama (PTB/BA) e Carro elétrico: uma revolução a curto prazo com Sadi Leite Ribeiro Filho, consultor em energia. A noite será marcada por uma grande festa de encerramento no estilo baiano de ser: alegre e dançante ao som do fricote de Luiz Caldas.

Share

Leia Também

Pressionados pelos combustíveis (13,28%), sobretudo a gasolina (15,67%), preços do grupo Transportes voltam a subir (2,32%) e puxam prévia da inflação em agosto  (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Prévia da inflação de agosto na RMS fica acima da média nacional

Em agosto, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) ficou em 0,59% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 6 =

Share