Capa > Economia Baiana > Azul aumenta número de voos para Salvador em 40%
Capital da Bahia registra acréscimo de mais de cem voos da companhia no comparativo entre outubro de 2017 e outubro do ano passado  (Foto: Carol Garcia/GOVBA)
Capital da Bahia registra acréscimo de mais de cem voos da companhia no comparativo entre outubro de 2017 e outubro do ano passado (Foto: Carol Garcia/GOVBA)

Azul aumenta número de voos para Salvador em 40%

A ampliação da oferta de voos e destinos domésticos da Azul coloca Salvador, no litoral do Nordeste, em destaque. Em outubro deste ano, a capital baiana recebeu 564 voos que tiveram como destino Campinas, Confins, Ilhéus, Recife, Lençóis, Paulo Afonso, Porto Seguro e Vitória da Conquista, cidades atendidas pela companhia a partir da terra do Pelourinho. São 157 decolagens a mais na comparação com o mesmo período de 2016, um crescimento de quase 40%. Em nota, a companhia afirma que “o incremento das operações na região mostra que a empresa aposta na solidez do mercado aéreo nordestino e reforça o investimento da Azul na região Nordeste do país”,

Mas não foi apenas o número de decolagens que aumentou na capital da Bahia. Salvador também registrou crescimento no número de clientes transportados pela Azul em 2017. Até aqui, 476 mil pessoas viajaram com a companhia, enquanto que, até setembro do ano passado, o número foi de 389 mil, uma alta de 22%. De acordo com o diretor de planejamento de malha da empresa, Daniel Tkacz, a expansão das operações da Azul na capital baiana é resultado do esforço da companhia em oferecer mais opções de voos para destinos turísticos.

“Nós voamos para rotas com uma forte procura de clientes que viajam a trabalho, no entanto, especialmente na alta temporada, equilibramos a demanda corporativa com a de lazer. Queremos oferecer mais oportunidades de voos para destinos turísticos, para que as pessoas conheçam os famosos encantos naturais e culturais do Nordeste, em especial de Salvador”, reforça Tkacz.

Estratégia 

Com essa estratégia, a Azul ampliará a oferta de voos de e para a Bahia ao longo da próxima temporada de verão. Algumas rotas que não contam com operações regulares da companhia receberão frequências extras entre dezembro deste ano e fevereiro de 2018. Em média, a empresa irá oferecer 18 decolagens a mais por dia no Estado da Bahia em comparação com os meses regulares, resultando em 1.020 partidas extras ao longo da alta temporada. Entre os mercados que terão acréscimo ou inclusão de operação estão: Santos Dumont – Salvador, Congonhas – Salvador, Belo Horizonte – Salvador, Goiânia – Salvador e, claro, Campinas-Salvador.

A expansão da Azul na Bahia também poderá ser sentida no número de assentos. A rota Recife-Salvador ganhará um upgrade, e os voos deixarão de serem cumpridos com as aeronaves modelo Embraer 195, que podem receber até 118 clientes, para serem realizados com os Airbus A320-neo, com capacidade para até 174 assentos.

Share

Leia Também

Companhia terá operações inéditas em sete mercados; aeroportos de Confins e São Paulo (Campinas) terão maior número de voos e assentos

Azul terá mais de 6 mil voos extras durante a alta temporada

Durante a alta temporada de verão, a Azul  irá oferecer, entre dezembro deste ano e fevereiro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =

Share