Aposentados recebem a segunda parcela do 13º a partir de sexta

Quem não fizer a comprovação no tempo previsto poderá ter o pagamento bloqueado (Foto: Marcelo Camargo/AG. Brasil)

Aposentados e pensionistas em todo o país começam a receber a segunda parte do abono anual, conhecido como 13º, a partir da próxima sexta-feira (24). O depósito da gratificação será realizado junto com a folha de pagamentos mensal do INSS que começa a ser depositada no dia 24 de novembro e segue até o dia 7 de dezembro. Confira as datas de pagamento na tabela abaixo.

Tabela-de-pagamento-2017-banner-do-site-2.png1_

 

Mais de 29,7 milhões de benefícios receberão a segunda parte do abono anual que corresponde a 50% do valor do 13º e representa uma injeção extra na economia de pelo menos R$ 20,4 bilhões nos meses de novembro e dezembro. Na Bahia, a segunda parcela do 13º contempla 2.013.606 benefícios, totalizando R$ 1.168.765.940.

A primeira parte do abono foi antecipada entre os meses de agosto e setembro. O pagamento desta segunda parte do abono virá com o desconto de Imposto de Renda (IR).

Por lei não possuem direito ao 13º os segurados que recebem benefícios Assistenciais (LOAS) que corresponde a cerca de 4,6 milhões de benefícios. O extrato de pagamento de benefícios pode ser consultado junto ao banco responsável pelo pagamento do segurado ou pelo site, no Meu INSS.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 + quinze =