Capa > Tecnologia > Aplicativo da Vivo facilita migração de dados para novo celular
App, desenvolvido em parceria com a FS, descomplica a vida digital na troca de celular e está disponível para dispositivos Android e iOS
App, desenvolvido em parceria com a FS, descomplica a vida digital na troca de celular e está disponível para dispositivos Android e iOS

Aplicativo da Vivo facilita migração de dados para novo celular

Quando uma pessoa precisa trocar de celular, logo vem à mente um obstáculo: como transferir fotos, arquivos, aplicativos, contatos e todos os dados do telefone antigo para o novo? Para resolver essa questão, a Vivo anuncia o lançamento do Vivo Transfer, um aplicativo gratuito que descomplica a vida digital no momento da troca de celular.

O Vivo Transfer está disponível para qualquer cliente móvel da Vivo, gratuitamente e já pode ser baixado nas lojas de aplicativos Android e iOS. O serviço foi desenvolvido em conjunto com a FS, provedora líder de serviços de valor agregado para operadoras de telecomunicações e varejistas no Brasil e América Latina.

A utilização do Vivo Transfer é simples. O usuário deve baixar o aplicativo nos dois celulares – novo e antigo, conectar os dois dispositivos na mesma rede Wi-Fi e, em seguida, selecionar qual aparelho é o novo e qual é o antigo. Depois, é só usar o leitor de QRCode para conectar os dois telefones e, a partir daí, escolher os conteúdos que deseja transferir. É possível transferir dados de um aparelho para outro, mesmo se um for Android e o outro iOS.

O usuário pode transferir fotos, vídeos, músicas, contatos, calendário, documentos, SMS/MMS, log de chamadas e listas de app instalados. Basta verificar em cada device as possibilidades de transferência oferecidos por cada um. No final do processo, o cliente também pode escolher se deseja apagar o conteúdo do antigo celular.

O Vivo Transfer também está disponível no Vivo Protege, aplicativo que reúne serviços que garantem maior tranquilidade ao navegar na internet, com soluções de segurança digital e armazenamento em nuvem, para deixar o cliente da Vivo com uma solução completa de segurança.

Para começar a usar o aplicativo, basta fazer o download para Android ou iOS nas lojas de aplicativos e informar o número da linha Vivo móvel.

Share

Leia Também

Gabriel Jesus é um dos 25 indicados ao prêmio de melhor jogador da Europa  (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Vivo anuncia patrocínio dos jogadores Gabriel Jesus e Paulinho

A Vivo anuncia Gabriel Jesus e Paulinho como os novos representantes da marca nas ativações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 8 =

Share