Aceleradora Vale do Dendê investe R$ 200 mil em startups

Aceleradora é fruto da união entre o publicitário Paulo Rogério Nunes, o professor doutor Hélio Santos, a relações públicas Ítala Herta e o jornalista Rosenildo Ferreira (Foto: Mário Clafa/Divulgação)

Salvador sediará nesta quinta-feira, das 13h às 18h30, no Palácio Rio Branco, na Praça Municipal, o seminário para lançamento do edital da Aceleradora Vale do Dendê. Fruto da união entre o publicitário Paulo Rogério Nunes, o professor doutor  Hélio Santos, a relações públicas Ítala Herta e o jornalista Rosenildo Ferreira, a Aceleradora surge com a missão de impulsionar startups nas áreas de design de moda, gastronomia artes (música, literatura e audiovisual) e tecnologia, por meio de investimentos – diretos e indiretos – de até R$ 200 mil, oriundos de parcerias e financiamentos do setor privado

Segundo Paulo Rogério, consultor afiliado da Universidade Harvard, “Salvador, por questões estruturais, ainda não faz parte do cenário internacional quando o assunto é economia criativa. Inspirado em iniciativas que usam esta economia como vetor de desenvolvimento – a exemplo de Cartagena, Medellin e Nova Orleans – acreditamos que o desenvolvimento das cidades (e aqui nos referimos especialmente a Salvador), acontecerá quando esses ativos culturais de viés econômico forem valorizados de verdade”, afirma.

Servindo como base de apoio e espaço de desenvolvimento, a Aceleradora ocupará a partir de 2018 um casarão situado no Pelourinho com o objetivo de conectar os empreendedores de todos os cantos da cidade – especialmente os jovens moradores das periferias – que terão a oportunidade de acessar programas inovadores nas áreas de qualificação técnica e mentorias voltadas para o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Novas produções

Para Itala Herta, diretora operacional da Vale do Dendê, “vivemos um momento ímpar de destaque para as novas produções artísticas, musicais e culturais da cidade. Podemos afirmar, sem nenhuma dúvida, que é chegado o momento de promover e estimular um olhar devolutivo para Salvador, estimulando o potencial criativo do soteropolitano e dando escala protagonizada para as produções que até então estavam invisibilizadas.”, conclui.

Na oportunidade, será também apresentado o resultado de uma pesquisa digital sobre a marca Salvador usando recursos de Business Intelligence e Inteligência Artificial em uma parceria da aceleradora Vale do Dendê e a agência de publicidade Peppery de São Paulo. O evento contará ainda com a palestra “Fazendo o melhor, da melhor maneira em Salvador”, proferida por Hélio Santos (chefe das mentorias e responsável pela articulação com o poder público e a academia na Vale do Dendê), além de visita técnica à sede do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac-BA) e apresentação do grupo Duo B.A.V.I.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. Para conhecer mais sobre a Vale do Dendê e a Aceleradora acesse www.valedodende.org.

AGENDA

O que: Lançamento do Edital da Aceleradora Vale do Dendê
Quando: 23/11 (quinta-feira)
Local: Palácio Rio Branco (Praça Municipal/Tomé de Souza – Centro Histórico – Salvador)
Horário: das 13h às 18h30

PROGRAMAÇÃO

10h – Saída para o Centro Histórico e visita à sede do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC-BA), com patrocinadores e parceiros
12h – Almoço livre (Pelourinho)
13h – Credenciamento
13h20 – “Fazendo o melhor, da melhor maneira em Salvador” – Prof. Dr. Hélio Santos
13h50 – Lançamento do Edital de Aceleração de Negócios (Método de trabalho, inspirações, parcerias e contrapartidas sociais) – Ítala Herta, Paulo Rogério Nunes e Rosenildo Ferreira
15h30 – Por que Salvador?
(Apresentação dos patrocinadores, parceiros estratégicos e conselheiros)
16h30 – Coquetel e networking
17h – Apresentação do grupo Duo B.A.V.I.
18h30 – Encerramento

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 + 12 =