Textron Aviation entrega 100ª unidade do Cessna Citation Latitude

O Citation Latitude faz parte de uma nova geração de aeronaves da Cessna

A Textron Aviation Inc., representada com exclusividade no Brasil pela TAM Aviação Executiva, anunciou na maior feira da aviação de negócios do mundo – a NBAA-BACE (National Business Aviation Association’s Business Aviation Conference and Exhibition) – que está em processo de entrega da 100ª unidade Citation Latitude. O jato de médio porte chega ao marco somente 26 meses após a primeira entrega ter sido realizada.

“Nossa proposta era redefinir este segmento de aeronaves investindo em um novo modelo com características solicitadas pelos nossos clientes, ou seja, com uma cabine espaçosa e os melhores custos operacionais da categoria. Entregar cem unidades do Citation Latitude em pouco mais de dois anos é uma prova de que chegamos a uma combinação ideal”, disse o vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Textron, Rob Scholl.

Aqui no Brasil, o Citation Latitude também se destaca entre os modelos da marca que são representados pela TAM Aviação Executiva. O diretor comercial Rafael Mugnaini cita, entre os atributos da aeronave, um custo operacional até 20% menor que os modelos concorrentes e um nível de conforto da cabine imbatível. Além disso, a autonomia de voo é surpreendente, fazendo a rota São Paulo-Miami com apenas uma escala.

A Textron Aviation entregou 42 Citation Latitudes em 2016, o que fez dele o jato de tamanho médio mais entregue no mundo no período. A flexibilidade da missão tornou a aeronave popular entre operadores de frotas e proprietários do meio corporativo do mundo todo. Com certificação em 39 países, incluindo o Brasil, a frota total global do Latitude já acumula mais de 45 mil horas de voo.

Nova geração

O Citation Latitude faz parte de uma nova geração de aeronaves da Cessna, que possuem tecnologia de ponta e representam o equilíbrio perfeito entre conforto e eficiência. Não à toa, já é uma das mais desejadas do mundo.

Com alcance máximo de 2.850 NM (5.278 km, traslado em cruzeiro econômico, reserva de combustível NBAA IFR 200 NM), a aeronave pode operar em pistas de 3.580 pés (1.091 m) com peso máximo de decolagem e atingir altitude de 45 mil pés.

O jato possui capacidade para até nove passageiros, suíte de aviônicos Garmin G5000 com interface touch screen (dispensa botões) e cabine com piso interno completamente plano (1,83 m de altura por 1,95 m de largura), permitindo que uma pessoa fique de pé.

O Citation Latitude conta ainda com o sistema Clarity, desenvolvido pela Cessna em parceria com a empresa americana Heads Up Technologies, que reúne sistemas elétricos, dados e comunicações – tudo conectado por fibra ótica e controlado a partir do assento por uma tela touch screen totalmente intuitiva.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

11 − 3 =