Salvador recebe mobilização global com serviços gratuitos

Saúde, educação ambiental e feira de economia solidária são destaque no The Global Days of Service nos dias 28 e 29 de outubro em Salvador (Foto: Divulgação)

Orientação nutricional, atendimentos médicos preventivos a diversas doenças, feira social e atividades de conscientização ambiental estão entre os serviços que serão oferecidos gratuitamente nos próximos dias 28 e 29 de outubro durante o The Global Days of Service, que acontece no Parque da Cidade. Este ano, Salvador integra novamente a mobilização internacional da Rede Laureate que movimenta universidades em todo o mundo em prol da promoção de impacto social positivo nas comunidades.

Abertas ao público, as atividades serão implementadas por alunos e professores da Universidade Salvador, das 9h às 17h. Serão mais de 80 ações, com participação de 2,3 mil estudantes e 70 docentes voluntários. Na programação, atendimentos gratuitos em saúde como: avaliação postural, orientação nutricional, alongamento e massoterapia, atendimento neonatal, oficina de alimentação saudável, antropometria, prevenção ao câncer e a doenças como hipertensão, diabetes, cardiovasculares, zica e chikungunya. A estimativa é que sejam realizados, pelo menos, 500 atendimentos por dia.

Um Brechó Ecosolidário complementa a programação com feira de economia solidária, que reunirá 46 cooperativas e artesãos, feira de troca de produtos usados, aulas de ioga, tai chi chuan, ação ‘Pedala aí’, em parceria com o coletivo Bike Anjo, além de oficinas de automassagem, de reaproveitamento de alimentos integrais e de planejamento financeiro e orçamento familiar. O final de semana contará ainda com exposição de arte reciclada, Espaço Kids, com recreação e contação de histórias, e apresentações de música e dança.

Serviço

The Global Days of Service – Saúde, Cultura e Meio Ambiente
Data: 28 e 29 de outubro (sábado e domingo)
Local: Parque da Cidade (Avenida ACM, s/n, Itaigara)
Horário: 9h às 17h
ENTRADA GRATUITA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete − treze =