Rosemma é a nova coordenadora da Câmara da Mulher Empresária

Rosemma Maluf disse que “acredita na diversidade como estratégia competitiva” (Foto: Divulgação)

A empresária Rosemma Maluf tomou posse como nova coordenadora da Câmara da Mulher Empresária da Fecomércio-BA, em sessão prestigiada por muitas executivas e empresárias baianas, na manhã desta terça-feira, 31/10, na Casa do Comércio. A solenidade aberta pelo presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, contou com palestra de uma das mais reconhecidas mulheres de negócios do país: Sandra Costa, cofundadora do Grupo Sabin.

“Uma de nossas metas é aproximar as mulheres empresárias do associativismo. Culturalmente, a melhor foi educada para não desejar o poder. Precisamos desmistificar isso no meio feminino. Por que a mulher não pode ser presidente, superintendente de uma empresa? Ela precisa ocupar espaço em todas as esferas”, declarou Rosemma, salientando que “acredita na diversidade como estratégia competitiva”.

Case Grupo Sabin

Eleita, em 2016, pela Forbes, uma das mulheres mais poderosas do Brasil, . Sandra Costa foi convidada para falar da trajetória do laboratório que criou, em 1984, junto com a sócia, também bioquímica,  Janete Vaz.

“O Sabin nasceu das mãos de duas mulheres empreendedoras que queriam construir um trabalho em prol da saúde. Nos anos 80, o mercado de laboratórios era muito fechado e masculino”, disse a palestrante, relembrando a época em que inaugurou o primeiro laboratório em Brasília, com cinco pessoas. Hoje são 4 mil colaboradores em diversos estados.

Sandra acredita que um dos motivos do sucesso da empresa foi apostar na inovação e qualidade desde o início, o que fez o Sabin se destacar diante da concorrência. A empresária também destacou as características típicas femininas ─ a intuição, o espírito de servir e a sensibilidade ─ que sempre estiveram no DNA do grupo.

“Liderança forte que estimula o outro é um dos nossos segredos. Um dos exemplos que temos é a atual presidente da empresa, a Lídia, que entrou como trainee. Esse é o perfil dos nossos líderes. Eles ascendem dentro da empresa”, contou a bioquímica, registrando que 71% dos cargos de liderança do Sabin são ocupados por mulheres. O laboratório chegou a Salvador há cinco anos, onde também mantém uma série de projetos sociais do Instituto Sabin.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × 3 =