Diagnoson a+ realiza Programa de prevenção à Aids em escola

Adolescentes poderão trocar experiências e tirar dúvidas sobre questões ligadas à sexualidade, gravidez precoce e Aids

O Conecta Saúde, um game interativo que tem como tema “Jogue e previna-se”, promete movimentar a rotina de estudantes da Escola Municipal Cidade de Jequié, que fica no bairro da Federação, em Salvador. A ação será realizada nesta  terça-feira (dia 31) para promover um debate sobre sexualidade, com destaque para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, entre elas, a Aids.

A iniciativa é voltada para jovens de 11 a 19 anos e tem como proposta informar para prevenir, envolvendo alunos, professores e voluntários da Diagnoson a+, do Grupo Fleury, responsáveis pela dinâmica. Entre os temas abordados estão: valorização da diversidade, família, relacionamentos, Aids  e gravidez na adolescência. O Conecta Saúde já contemplou mais de 1.700 jovens em todo o Brasil.

“A ideia é que os jovens participantes tenham acesso a informações que possam contribuir para escolhas conscientes e aprendam a partir da troca de experiências. É importante também que eles possam agir como multiplicadores”, destaca Iza Lacerda Lopes, analista de Sustentabilidade da Diagnoson a+.

Também de acordo com Daniel Périgo, gerente sênior de Sustentabilidade do Grupo Fleury, o programa tem como objetivo atender a uma demanda ainda bastante atual. “Temos visto a necessidade de conscientizar os adolescentes sobre temas voltados para sua saúde, em especial sobre os riscos relacionados às doenças sexualmente transmissíveis e à gravidez precoce. O jogo, por meio de uma abordagem lúdica, e de uma linguagem contemporânea e adaptada, permite que os jovens troquem experiências e tirem suas dúvidas sobre esses temas”, completa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 2 =