Wine.com.br anuncia compra da brasileira Clubeer

Rogério Salume: "Desde nossa primeira aquisição neste setor, em 2013, temos planos de ampliar a participação da unidade de cervejas especiais no faturamento da companhia" (Foto: Divulgação)

O maior clube e loja online de vinhos da América Latina, a Wine.com.br, anuncia a aquisição da brasileira Clubeer, precursora do setor de clube de assinaturas de cerveja artesanais e especiais no país. O movimento representa o mais recente passo da estratégia da Wine.com.br para impulsionar o seu negócio de cervejas artesanais.

“Este é um segmento com grande potencial de crescimento. Desde nossa primeira aquisição neste setor, em 2013, temos planos de ampliar a participação da unidade de cervejas especiais no faturamento da companhia. A meta é nos tornar também o maior player de cerveja online do Brasil”, afirma o fundador e CEO da Wine.com.br, Rogério Salume.

Para o executivo, o Clubeer, fundado em 2011 por Alexandre Bratt, fez um trabalho “excepcional” no segmento de clube de cerveja artesanal. “A empresa era o nosso concorrente de maior destaque, com um conhecimento profundo sobre o setor e o hábito desse consumidor. Juntos consolidamos nossa posição de liderança neste mercado de clube de cerveja”, completa Rogério.

A vantagem do acordo passa pela independência frente às grandes produtoras e comercializadoras da bebida e o aumento do volume de negociação. Juntos, Clubeer e Wine.com.br têm 100 mil clientes ativos exclusivamente na área de cerveja.

Clubes

Neste momento, os clubes oferecidos pelo CluBeer e pela Wine.com.br serão mantidos. “Estamos estudando que composição de clubes passaremos a oferecer. Mas podemos garantir que o respeito por nossos clientes, que valorizam o relacionamento construído ao longo desses anos pelas duas empresas, é um dos pilares dessa associação”, conta Bratt, que assume a diretoria da unidade de cerveja da Wine.com.br.

As cervejas artesanais compõem uma das categorias de bebidas que mais cresce no mercado e tem chamado a atenção dos brasileiros, que estão descobrindo o universo da produção das microcervejarias nacionais e importadas. A Wine.com.br é controlada pela Península e pela EB Capital.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois + 13 =