Gasolina e diesel têm novo reajuste de preços nas refinarias

Sefaz diz que os postos de combustíveis da Bahia têm a terceira maior margem de lucro do país na comercialização da gasolina (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) da Petrobras decidiu autorizar reajustes de +0,1% no diesel e +3,3% na gasolina, uma vez q o limite de variação de +/- 7% fixado pela política de preços da companhia para decisões da area tecnica foi atingido. O reajuste entra em vigor à zero hora de 5 de setembro de 2017.

Na ultima semana, em face dos impactos do furacão Harvey na operação das refinarias, oleodutos, e terminais de petróleo e derivados no Golfo do México, os mercados de derivados sofreram variações intensas de preços.

A avaliação dos representantes do GEMP é que a política de preços definida pela Petrobras tem sido capaz de garantir a aderência dos preços praticados pela companhia às volatilidades dos mercados de derivados e ao câmbio. Com os ajustes definidos hoje, a área de marketing e comercialização da Petrobras volta a contar com uma faixa de -7% a + 7% para operar os movimentos de preços necessários ao longo do mês. Caso este limite seja novamente ultrapassado, o GEMP realizará novas reuniões ao longo do período.

As reuniões de avaliação do GEMP são realizadas, no mínimo, uma vez por mês.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × dois =