Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de alimentação teve um faturamento de R$ 9,988 bilhões no segundo trimestre de 2017. Diante deste cenário, o desempenho da área de alimentação se mostra positivo no mercado. Se animou com s assunto e se interessou pelas franquias de sanduíche? Fique atento as oportunidades que o mercado oferece. Este segmento tem uma grande variedade de redes, mas é essencial que você se identifique com o negócio proposto e a marca.
BIG X PICANHA
Inaugurado em 2000 e com mais de 15 anos de mercado, a franquia Big X Picanha entrou no mercado para revolucionar a forma de fazer sanduíches. A ideia de desenvolver lanches a partir de carne filetada, deu certo e hoje o cardápio do restaurante conta com cerca de 25 opções de lanches, que vão desde o carro chefe da rede, o Big X Picanha, aos tradicionais. Atualmente são mais de 40 lojas distribuídas por todo o Brasil, prontas para melhor atender.
Segmento – Alimentação
Tipo de Negócio – Hamburgueria / Fast Food
Investimento – a partir de R$ 200.000
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 100.000
BILLY THE GRILL
O Billy the Grill foi lançado em 2010, resultado da incansável vontade e persistência dos seus fundadores em lançar e administrar uma atividade comercial na área da alimentação que refletisse sua visão e valores de trabalho: serviço de alimentação com oferta de refeições rápidas, fartas e saborosas – comida brasileira, com sabor caseiro – e bom atendimento.
Segmento – Alimentação
Tipo de Negócio – O Billy The Grill é uma rede de franquias do segmento de alimentação fast-food especializada em porções de carne servidas na pedra com acompanhamentos, pratos executivos, petiscos e sanduíches
Investimento – R$ 540.000
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 135.000
BOB´S
O esforço do Bob’s nos últimos anos tem sido premiado, conquistando pelo 13º ano consecutivo o Selo de Qualidade da ABF. Conquistam o referido selo as empresas franqueadoras que são aprovadas por seus franqueados nos mais diversos fatores, averiguados por um instituto de pesquisa independente contratado pela ABF. Esta é a maior prova do sucesso da parceria do Bob’s e seus franqueados.
Segmento – Alimentação
Tipo de Negócio – Comércio de sanduíches, sorvetes, refeições rápidas e outros produtos assemelhados
Investimento – a partir de R$ 215.000
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 39.000 a R$ 180.000
BURGER+
Na franquia Burger +, o cliente monta seu tradicional cheeseburguer ou coloca quantos toppings quiser, criando o sabor e consistência que mais agradar, sem ficar preocupado quanto vai pagar a mais. Além do tradicional shopping, foco em centros comerciais, street centers, postos de gasolina e faculdades; com aluguel e custos baixos de ocupação e ponto de equilíbrio mais baixo na operação.
Segmento – Alimentação
Tipo de Negócio – Os hamburgueres são preparados diariamente e artesanalmente com carne 100% fresca livre de enchimento, conservante os ingredientes que utilizamos nunca são congelados
Investimento – a partir de R$ 212.000
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 100.000
FRY’S
O Fry’s foi idealizado durante o ano de 2012, onde desde a ideia até a abertura do primeiro restaurante se passaram exatamente 12 meses. Em menos de 6 meses de aberto, fomos convidados pela Multiplan a abrir uma nova unidade no BarraShopping, que foi aberta 3 meses após assinatura do contrato, e exatamente 7 meses depois de aberta a
primeira unidade.
Segmento – Alimentação
Tipo de Negócio – Cozinha 100% americana! Hamburgueria Artesanal com produtos de primeira qualidade e preços altamente competitivos
Investimento – a partir de R$ 210.000
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 150.000
LANCHÃO & CIA
Atualmente com diversos modelos de negócios, a franquia Lanchão & Cia mantém sua ousadia inicial e seu espírito empreendedor, trazendo para o público constantes inovações, cardápios diversificados e, principalmente, muito sabor. Entre outras referências, pode-se dizer que a rede já possui uma fatia bem demarcada no mercado, fruto da crença no sucesso da marca, porém, a rede não pensa em parar por aí, não existem limites para oferecer o melhor aos seus clientes.
Segmento – Alimentação
Tipo de Negócio – Auto Lanches, Shopping Center e DeliverY
Investimento – a partir de R$ 260.000
Retorno do Investimento – de 18 a 36 meses
SUBWAY
A franquia Subway realiza uma pré-seleção com análise do perfil e posicionamento pessoal e profissional do candidato. Exigência principal é ter espírito empreendedor, se identificar com a marca e não ter outra atividade profissional. Também levando em conta as seguintes competências: empreendedorismo, conformidade a regras, desenvolvimento de pessoas, gerenciamento de conflitos e poder de negociação. Além de gestão empresarial para estar apto a operar o restaurante.
Segmento – Alimentação
Tipo de Negócio – Sanduíches & Saladas
Investimento – a partir de R$ 300.000
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses