Seja Digital realiza o ‘feirão digital’ nesse fim de semana

Para saber se tem direito ao kit, basta acessar o site www.sejadigital.com.br ou ligar gratuitamente para 147

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pela migração do sinal analógico de TV para o digital em todo o país, está desenvolvendo diversas ações e eventos para informar e orientar a população de Salvador e região metropolitana  sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 27 de setembro.

Durante esta sexta e sábado, todas as lojas de eletrodomésticos dos shoppings parceiros irão vender antenas digitais e conversores, equipamentos que permitem que qualquer aparelho de televisão tenha acesso ao sinal digital, a preços de liquidação. A população que ainda não estiver preparada para assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital poderá aproveitar essa oportunidade nos shoppings da Bahia, Piedade e Salvador Norte.

Descarte

Em parceria com a CAEC (Cooperativa de Catadores Agentes Ecológicos de Canabrava), a Seja Digital estará com um ponto de coleta de televisores que precisarem ser descartados em cada um desses shoppings, até o final de setembro. A estimativa de coleta é de 4 mil televisores e outros equipamentos. Além de TVs, outros materiais eletrônicos podem ser descartados, como CPUs, controles remotos, aparelhos celulares, vídeo games, DVDs e eletrodomésticos em geral (exceto pilhas e baterias e lâmpadas).

Outras ações

Além disso, a Seja Digital participará do Festival de Mídia Jovem, ação em parceria com a ONG Cipó, que contará com oficinas de comunicação e vídeo, edição de imagens para celular, rodas de conversa sobre o tema da TV Digital e exibição de curta- metragens, no bairro do Beiru.

Mais uma ação do fim de semana é o mutirão de agendamento para retirada do kit distribuído gratuitamente pela Seja Digital, no Ceasa de São Cristóvão. O mutirão contará com oficinas de vídeo e será aberto ao público.

Nas ações, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal poderão verificar se têm direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos. Inscritos em mais de 20 programas sociais, como Bolsa Família, minha Casa Minha Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, entre outros, podem ter direito a receber o kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Com esses equipamentos, televisores antigos também têm acesso ao sinal digital. Até o dia 27 de setembro, data do desligamento do sinal analógico de TV em Salvador e região metropolitana, todas as residências precisam estar preparadas para receber o sinal digital.

Para saber se tem direito ao kit, basta acessar o site www.sejadigital.com.br ou ligar gratuitamente para 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Nesses canais de comunicação, também é possível realizar o agendamento, escolhendo o melhor dia, horário e local para retirar os equipamentos.

SERVIÇO

Sexta e sábado: 1º e 2/9 – O Feirão, com descontos na compra de kits digitais, acontecerá nos shoppings da Bahia, Piedade e Salvador Norte Shopping.
Sexta e sábado: 1º e 2/9 – Festival de Mídia Jovem no bairro de Beiru com oficinas de vídeos e áudio para jovens, aberto ao público.
Sábado: 2/9 – Mutirão de agendamento para entrega de kits na Ceasa de São Cristóvão, também com realização de oficinas de vídeos e áudio para jovens, aberto ao público.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

8 + doze =