Rio Energy inaugura pavimentação e viveiro de mudas

O trecho pavimentado será utilizado pelos moradores das comunidades de Várzea de Fora e São Bento

A Rio Energy, desenvolvedora e operadora de projetos de energia renovável, inaugurou a pavimentação de um trecho de 4 km e um viveiro para produção de mudas nativas da caatinga na comunidade de São Bento, município de Ourolândia, na Bahia.

O trecho pavimentado será utilizado pelos moradores das comunidades de Várzea de Fora e São Bento, oferecendo mais segurança, melhorando a mobilidade nos entornos e diminuindo a poeira nas comunidades. O pavimento também será fundamental durante a implantação do Complexo Eólico Serra da Babilônia, pois será utilizado para o transporte de equipamentos e trabalhadores até o empreendimento.

Além do pavimento, foi inaugurado também um viveiro de mudas com duas estufas. O viveiro será mantido pela Rio Energy em parceria com a IPF Produtos Florestais e moradores das comunidades. O objetivo é produzir mudas nativas e frutíferas da caatinga, contribuindo com a preservação ambiental da região, além de gerar trabalho e renda para as famílias envolvidas.

A Rio Energy está presente no Estado da Bahia com o Complexo Eólico de Caetité. E, agora, iniciando as obras do Complexo Eólico Serra da Babilônia que será composto por oito parques eólicos instalados nos municípios de Várzea Nova e Morro do Chapéu. O projeto também prevê a construção de estradas de acesso, linhas de transmissão e uma subestação.

Estiveram presentes na cerimônia o gerente de Meio Ambiente da Rio Energy, Eduardo Cruz, o gerente de Obras, Marcel Tonelli, o prefeito e o vice-prefeito  de Ourolândia, João Dantas Carvalho e José Raimundo, o presidente da Câmara de Vereadores de Ourolândia, Eustáquio Neto, a presidente da Associação de Jovens da Comunidade de São Bento, Luciene Barros e moradores das comunidades de São Bento e Várzea de Fora.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

catorze − cinco =