Receita Federal apreende 441 kg de cocaína no Porto de Salvador

A droga apreendida está avaliada em R$ 48,7 milhões (Foto: Divulgação)

A Receita Federal, com apoio do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal, localizou hoje pela manhã 15 bolsas com 441 kg de cocaína no Porto de Salvador. As bolsas estavam dentro de um carregamento de madeira, que tinha como destino final o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

O navio em que foi localizada a droga saiu do Porto de Paranaguá e, antes de Salvador, passou pelos portos de Navegantes, Santos e Rio de Janeiro. A apreensão é resultado do aprimoramento do trabalho de análise e gerenciamento de risco e uso intensivo de tecnologia e de cães de faro da Receita Federal na aduana.

Na tentativa de exportação das drogas, suspeita-se do emprego da técnica criminosa conhecida por rip-off loading, em que a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário.

A Polícia Federal dará prosseguimento à investigação para identificar os responsáveis. Com a apreensão de hoje, a quarta este ano no Porto de Salvador, o total de cocaína apreendida no local em 2017 já passa de 1,5 tonelada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 + dezessete =