Capa > Economia Baiana > Governador se reúne com produtores do Projeto Formoso
De acordo com Rui Costa, a visita é uma extensão da sua gestão, em que tem buscado ouvir a população do estado, na capital e no interior (Foto: Mateus Pereira/GOVBA)
De acordo com Rui Costa, a visita é uma extensão da sua gestão, em que tem buscado ouvir a população do estado, na capital e no interior (Foto: Mateus Pereira/GOVBA)

Governador se reúne com produtores do Projeto Formoso

Após entregar obras em Serra do Ramalho, na manhã deste sábado (5), o governador Rui Costa seguiu para o município de Bom Jesus da Lapa, onde visitou o Projeto Formoso, que tornou a cidade um polo de cultivo de banana e levou à formação do Distrito de Irrigação Formoso (DIF), associação de produtores da região. O local abriga a maior produção de banana do país.

Os produtores aproveitaram a visita do governador Rui Costa e de outras autoridades para colocar as reivindicações do setor em pauta. De acordo com Rui Costa, a visita é uma extensão da sua gestão, em que tem buscado ouvir a população do estado, na capital e no interior.

“O que nos leva a continuar trabalhando para investir na qualidade de vida do povo baiano é ouvir as pessoas. E minhas relações com o povo são muito verdadeiras, e, por isso, eu vim aqui ouvir o que vocês precisam. Meu trabalho é escutar as necessidades e tomar decisões, porque o momento que vivemos economicamente me impede de fazer tudo o que eu gostaria. Levarei essas demandas para as pastas da minha gestão e tentaremos fazer um planejamento para atendê-las. Além disso, estamos licitando o projeto do sistema de abastecimento já em agosto”, adiantou o governador.

O projeto de irrigação montado pelo governo federal tem 19.100 hectares, sendo 7 mil desses de área de reservas. “São 12 mil empregos diretos e 18 mil indiretos, na produção de banana, laranja, melancia, maracujá e outras frutas. Do projeto, em 2015, saíram 181 toneladas de alimentos”, explicou o presidente do Conselho do Distrito Irrigado Formoso, Antônio Márcio.

 

Share

Leia Também

Até segunda-feira cerca de 622 mil estabelecimentos já haviam sido recenseados em todo estado (Foto: Divulgação)

Censo já visitou 81,1% dos estabelecimentos estimados para a BA

Nesta semana, o Censo Agropecuário 2017 entra na reta final. Faltando pouco menos de um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 2 =

Share