Engie Brasil Energia compra projeto eólico de 605 MW na Bahia

A Renova Energia S.A vai receber R$ 15 milhões da Engie (Foto: Divulgação)

A Engie Brasil Energia adquiriu, por R$ 15 milhões, da Renova Energia S.A, o projeto do Complexo Eólico Umburanas, localizado no município de Umburanas, no Norte da Bahia. Com capacidade instalada de 605 MW será o maior parque eólico até agora da Engie  e o segundo na Bahia, já que a empresa está construindo o Complexo Campo Largo nos municípios de Sento Sé e Umburanas, com 326,7 MW.

Quando o negócio estiver concluído, pois está sujeito a certas condições, incluindo, mas não se limitando, à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a Engie  vai informar mais detalhes da operação. “O potencial eólico e solar da Bahia é muito bom e há alguns anos pesquisamos áreas para empreender no estado”, explica Eduardo Sattamini, CEO da Engie   Brasil Energia. Para o executivo, a sinergia de operação e de implantação entre os dois parques – Umburanas e Campo Largo – foi um dos grandes motivos da concretização do negócio, pois vai otimizar a geração e transmissão de energia.

O Complexo Campo Largo, já em implantação ao lado da área do projeto adquirido da Renova, terá 326,7 MW de capacidade instalada em 121 aerogeradores.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

vinte + 8 =