Coreia do Norte suspende planos para atacar ilha de Guam

O líder norte-coreano Kim Jong-un diminui as tensões com os Estados Unidos ao anunciar a suspensão dos planos de atacar a base norte-americano na ilha Guam (Foto: KCNA/DPA/Agência Lusa)

A Coreia do Norte reduziu a tensão com os Estados Unidos ao suspender por tempo indeterminado seus planos de atacar com mísseis a ilha de Guam, no Pacífico, onde os Estados Unidos têm uma base militar. As informações são da agência de notícias Télam.

O líder norte-coreano Kim Jong-un vai avaliar agora “por um período mais longo” o comportamento dos Estados Unidos antes de reagir, informou a agência oficial de notícias KCNA.

“Os Estados Unidos deveriam, inicialmente, tomar a decisão acertada e provar, por seu comportamento, que querem reduzir as tensões e evitar um conflito militar perigoso na península coreana”, disse Kim.

Kim Jong-un afirmou, no entanto, que, caso Washington mantenha “suas ações extremamente perigosos na península coreana”, não hesitará em tomar imediatamente uma decisão “importante”. (Da Télam)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze + 6 =