Hapvida compra Hospital Semed e amplia presença em Camaçari

Localizado na principal rua da cidade, o Semed é uma unidade de baixa e média complexidade

O Hapvida está ampliando os investimentos na Bahia. Após aumentar o número de leitos no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador, e inaugurar Hospital Francisca de Sande, em Feira de Santana, a cidade de Camaçari ganha mais uma unidade hospitalar da rede exclusiva da operadora: o Hospital Semed. A nova unidade soma-se à estrutura própria do Hapvida em Camaçari, que já conta com um pronto atendimento, e, na Bahia, que possui mais dois hospitais, três prontos atendimentos e 12 clínicas médicas.

Nos primeiros dias deste mês de julho, o Sistema Hapvida adquiriu o hospital e assumiu, integralmente, todas as suas atividades. Localizado na principal rua da cidade, o Semed é uma unidade de baixa e média complexidade, que apresenta 3.397 m² de área construída; 56 leitos, sendo 25 para internação; três salas cirúrgicas; consultórios e pronto atendimento. Além disso, oferece atendimento nas especialidades de ortopedia, oftalmologia, gastroenterologia, urologia e obstetrícia. Com essa novidade, o Hapvida consolida-se na primeira posição em número de beneficiários no Estado. Ao todo, já são mais de 338 mil clientes, segundo dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), o que representa mais de 21% dos baianos contam com o Hapvida.

Em relação à força de trabalho, a Bahia corresponde 13,23% dos colaboradores de todo o Sistema Hapvida, que já alcança a marca de 16 mil, somando quase 2.200 só no Estado. “É fundamental que a nossa assistência médica esteja cada vez mais acessível, prestando atendimento aos beneficiários. A população de Camaçari terá mais uma unidade. Nossa missão é democratizar o acesso à saúde e descentralizar, cada vez mais, atendimento de qualidade”, destaca Candido Junior, vice-presidente Comercial e de Relacionamento do Hapvida.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 − oito =