Estado investe R$ 29 milhões e leva água para 11,7 mil pessoas

O sistema é composto por seis estações elevatórias, uma adutora bruta, uma adutora de água tratada e sete reservatórios (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura Hídrica (SIHS),  beneficia nesta sexta-feira (21) nove comunidades rurais dos municípios de Cristópolis, Angical e Cotegipe com sistema de abastecimento.  Serão contempladas as localidades de Reforma São Francisco de Assis (Cotegipe); Missões de Aricobé, Brejo das Missões, Aricobé, Brejão de Aricobé, Riachão e Lontra em Cristopólis e Cantinho, mais a sede do município de Cristópolis.  Ao todo, o projeto beneficia 11.791 moradores. Estarão presentes na cerimônia de entrega em Cristopólis, o governador Rui Costa e o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto.

Os investimentos, oriundos do Governo do Estado, Ministério da Integração e Funcep, foram da ordem de R$ 29.019.263,00. O sistema, conforme explica Cássio Peixoto, é composto por seis estações elevatórias, uma adutora bruta de 1.020,00 metros, uma adutora de água tratada de 80.405,00 metros e sete reservatórios e resultará numa de distribuição total de 79.780,81 metros e 3.321 ligações domiciliares hidrometradas.

“Mais uma ação voltada para as comunidades rurais, de forma a por fim no sofrimento dos moradores que passavam por dificuldades para obter água para consumo.E nossa meta é fazer muito mais”, comemorou Cássio Peixoto, complementando que a captação nesta intervenção, realizada pela Cerb, será tipo flutuante, utilizando como manancial o Rio Grande, na localidade de Jupaguá.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 − cinco =