Receita apreende 4 toneladas de mercadorias importadas

Os produtos apreendidos estão estimados em R$ 5 milhões (Fotos: Divulgação/Receita)

A alfândega da Receita Federal do Aeroporto de Salvador apreendeu ontem aproximadamente quatro toneladas de mercadorias provenientes de Miami importadas irregularmente. O importador, uma indústria baiana do ramo de materiais plásticos, declarou a carga como “partes e peças de máquinas”. Em procedimento de fiscalização, os auditores-fiscais identificaram outros produtos.

As mercadorias estavam separadas em diversas caixas menores
As mercadorias estavam separadas em diversas caixas menores

Dentre os bens apreendidos, estavam equipamentos médicos de alto valor, componentes eletrônicos, computadores, smartphones de última geração, vinhos finos, suplementos alimentares, cosméticos, relógios de grifes famosas, roupas, óculos de sol, equipamentos de pesca, peças automotivas.

As mercadorias estavam separadas em diversas caixas menores com nomes e códigos, que segundo os auditores-fiscais, seriam dos possíveis destinatários das encomendas previamente negociadas, pessoas físicas e jurídicas.

Os produtos serão encaminhados para perdimento, quando não há a possibilidade de reaver os produtos administrativamente, por fraude e falsa declaração de conteúdo. Os responsáveis serão representados pela Receita Federal ao Ministério Público e poderão responder pelo crime de descaminho, com pena de até quatro anos de reclusão.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez + três =