Financiamento de veículos tem alta de 14% na Bahia

O maior montante, de R$ 7,2 bilhões, foi destinado às pessoas físicas (Foto: Reprodução)

A Bahia manteve em maio a liderança nos financiamentos de veículos na região Nordeste, com 17.117 unidades vendidas a crédito, aumento de 14% em relação ao mesmo mês de 2016. As vendas financiadas de automóveis leves representaram 75% do total negociado no estado, com 12.922 unidades vendidas a prazo.

O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBovespa, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas.

Em maio também foram vendidas a crédito 3.574 motos no estado, alta de 7,3% em relação ao mesmo período do ano passado. A Bahia manteve a terceira posição no ranking de financiamentos de motos no Nordeste, atrás do Maranhão e Ceará.

Nordeste

O Nordeste totalizou 75.884 veículos financiados em maio, aumento de 13,3% em relação ao mesmo período de 2016. Ao somar 21.312 motos vendidas a crédito, a região atingiu a vice-liderança no ranking de financiamentos da categoria em todo o Brasil, atrás do Sudeste.

O total de veículos financiados no Brasil em maio totalizou 442.387 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, aumento de 17,5% em relação ao mesmo mês de 2016. Desse total, veículos novos somaram 160.244 unidades vendidas a crédito, enquanto os usados chegaram a 282.143.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze − cinco =