Estado entrega Via Atlântica e beneficia mais de 400 mil pessoas

Segundo o governador, além de favorecer a rotina dos moradores de Camaçari, a obra beneficia o turismo (Foto: Manu Dias/GOVBA)

Quem passou há algum tempo pela Via Atlântica, conhecida também como Estrada da Cetrel, vai se surpreender com a transformação do local, que foi totalmente pavimentado. Nesta segunda-feira (12), o governador Rui Costa inaugurou oficialmente o trecho de 19 quilômetros entre o município de Camaçari e a Estrada do Coco (BA-099). Na intervenção, foram investidos mais de R$ 32 milhões para beneficiar pelo menos 400 mil habitantes da Região Metropolitana de Salvador (RMS), além de atender a um fluxo de mais de 2.280 veículos que trafegam diariamente pela estrada.

Segundo o governador, além de favorecer a rotina dos moradores de Camaçari, a obra beneficia o turismo, valorizando o acesso ao Litoral Norte, e também a área industrial. “Estamos entregando uma estrada moderna, que teve um serviço de ótima qualidade. A nova via potencializa o desenvolvimento do estado, contribuindo para a atração de novas empresas, que poderão se instalar ao longo dessa grande avenida”, afirmou Rui.

Com extensão total de 22 quilômetros, quem trafegar pela Via Atlântica agora tem muito mais conforto e tranquilidade, porque, além da nova pavimentação em 19 quilômetros, um trecho de 2,8 quilômetros foi duplicado, facilitando o acesso e o tráfego para os municípios de Camaçari, Pojuca, Dias D’Ávila, Mata de São João e Lauro de Freitas. Sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), a nova estrada movimenta também a economia, facilitando o escoamento da produção das empresas localizadas na região, principalmente no Polo Industrial de Camaçari.

Cimatec Industrial

Ainda nesta segunda-feira, o governador Rui Costa seguiu para o terreno onde será implantado o Cimatec Industrial, e lançou a pedra fundamental do empreendimento. As obras serão iniciadas ainda esta semana, com um investimento de R$ 80 milhões por parte da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

“A Bahia se coloca, com esse novo Cimatec, num patamar ainda mais importante no cenário nacional, na área de pesquisa, ciência e formação de pessoal. Através desse conhecimento técnico, podemos atrair dezenas de empresas. Entre outras coisas, os investidores quando procuram um local para se instalar, buscam mão de obra qualificada, corpo técnico de engenharia que conheça a sua área de atuação, e aqui nós teremos o desenvolvimento e o conhecimento necessários para várias áreas da indústria”, explicou o governador.

Com localização estratégica, nas proximidades do Polo Industrial de Camaçari, o Cimatec Industrial será um grande complexo tecnológico e industrial, com laboratórios avançados, grandes usinas piloto, áreas de segurança para testes e operações de risco e até uma pista de testes para o setor automotivo, que colocará a Bahia na ponta do desenvolvimento tecnológico, contribuindo para a expansão da indústria no estado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezoito + 6 =