Capa > Economia Brasileira > Dia dos Namorados: shoppings esperam crescimento de 6%
Shoppings registraram um crescimento de 10,7% nas vendas em abril  (Foto: Divulgação)
Shoppings registraram um crescimento de 10,7% nas vendas em abril (Foto: Divulgação)

Dia dos Namorados: shoppings esperam crescimento de 6%

Um levantamento realizado pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) aponta que os shoppings centers preveem um aumento de 6% nas vendas referentes ao Dia dos Namorados. A pesquisa, que foi realizada com mais de 60 empreendimentos, também revela que o fluxo de pessoas deve crescer 6% na data comemorativa. A tendência entre os presentes devem ser itens de perfumaria, vestuário e calçados.

Os dados comprovam a retomada dos índices ascendentes no setor. Ainda de acordo com a Abrasce, os shoppings registraram um crescimento de 10,7% nas vendas em abril, na comparação com igual período de 2016. A pesquisa também revela que, descontando a inflação oficial, houve um aumento de 6,4% na receita dos shoppings centers no mês, o que não era visto desde março de 2015.

“Esse cenário é um claro indício de que houve uma melhora na confiança do consumidor e do seu poder de compra. Nossa expectativa é que nos próximos meses os resultados sejam ainda mais animadores com a taxa de juros reduzida e a retomada das concessões de crédito”, explica o presidente da associação, Glauco Humai.

A guinada do mês de abril se deve ao desempenho das lojas de lazer/entretenimento (+42,76%), alimentação (+19,37%), conveniência/serviços (+18,23%), lojas âncora (+13,04%) e megalojas (+12,11%).

Share

Leia Também

​Nos sete primeiros meses do ano, as exportações baianas alcançam US$ 4,35 bilhões o que representa um crescimento de 9,84% sobre igual período do ano passado (Foto: Manu Dias/ GOVBA)

Exportações da Bahia têm crescimento de 26% em julho

Impulsionadas pelo volume embarcado de soja e derivados (439,8 mil toneladas, o maior desde 2015), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =

Share