Importação de diesel pelo Porto de Aratu-Candeias tem forte alta

Só nos três primeiros meses desse ano, cerca de 122 mil toneladas chegaram aos terminais especializados (Foto: Codeba)

A importação de diesel no Porto de Aratu-Candeias está em perspectiva de crescimento. Só nos três primeiros meses desse ano, cerca de 122 mil toneladas chegaram aos terminais especializados, vindas dos EUA (Golfo do México), ante as 26 mil toneladas registradas no mesmo período de 2016, número quase cinco vezes maior.

O diesel passa a ser o quarto maior produto em quantidade de movimentação no Porto de Aratu-Candeias, perdendo apenas para nafta, fertilizante e cobre. O cenário favorável à importação do óleo se forma diante de, dentre outros fatores, a incapacidade do país em produzir o suficiente para atender a demanda do mercado.

“Faz parte do alinhamento estratégico da Diretoria Executiva da Codeba ampliar o rol de produtos movimentados pelo Porto de Aratu-Candeias”, salientou o presidente da Companhia, Pedro Dantas. Os três primeiros meses deste ano, o porto já registrou um crescimento de 2,2%. A quantidade de carga movimentada foi de 1,44 milhão de toneladas, maior em quase 31 mil t., no mesmo período de 2016.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × três =