Contas de água terão reajuste de 8,80% a partir de junho

A previsão de conclusão do serviço é na noite do mesmo dia (20), quando o abastecimento começará a ser retomado de forma gradativa (Foto: Manu Dias/GOVBA)

A Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) aprovou um reajuste 8,80% sobre as contas de água e esgoto. O percentual será aplicado de forma linear sobre a estrutura tarifária vigente e passará a vigorar a partir de 6 de junho.

Com base em estudos da Fundação Instituto de Administração (FIA), que demonstram um desequilíbrio econômico-financeiro da Embasa, a empresa pleiteou à agência uma revisão tarifária extraordinária. Os estudos apontam que, para corrigir o desequilíbrio gerado pela expansão dos serviços, a concessionária necessita de um incremento tarifário de 53,1%, percentual que não foi autorizado pela Agersa.

Em nota, a agência diz que  o ” percentual também visa garantir a continuidade dos investimentos que estão sendo feitos visando as necessidades de abastecimento em todas as regiões da Bahia, conforme argumentou a Embasa”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

15 − 11 =