Conheça as novas TVs ultra HD e super ultra HD da coreana LG

Os novos modelos chegam ao mercado com três meses de mensalidade grátis na Netflix

[dropcap]A[/dropcap] LG Electronics do Brasil está com a linha de TVs Ultra HD e Super Ultra HD 4K renovadas no seu portfólio 2017. Elas ganharam novas funcionalidades e estão mais bonitas. Os televisores LG UHD oferecem quatro vezes mais detalhes de imagem que um televisor Full HD. Já a tecnologia IPS permite assistir uma imagem perfeita em qualquer ângulo de visão. Isso significa que a sala de estar não precisa mais ser enorme para ser possível aproveitar uma tela realmente grande: devido ao tamanho dos pixels, que estão menores em uma tela 4K, é possível ficar próximo da imagem sem sentir nenhum cansaço visual.

O efeito HDR da LG, por sua vez, utiliza um processamento de imagem diferenciado que transforma qualquer conteúdo do dia a dia em um conteúdo com qualidade HDR emulada, aumentando o contraste e permitindo uma experiência de visualização superior. Ao combinar imagens em diferentes exposições (maior e menor exposição), o conteúdo em HDR entrega uma qualidade de brilho e contraste superiores, com uma incrível riqueza de detalhes.

São oito milhões de pixels nos televisores Ultra HD 4K que proporcionam imagens com um nível incrível de detalhes e, o Upscaler 4K, que melhora a qualidade dos conteúdos de resolução mais baixa.

Painel IPS 4K permite imagem perfeita em qualquer ângulo de visão
Painel IPS 4K permite imagem perfeita em qualquer ângulo de visão

A LG também aprimorou a taxa de contraste no painel do televisor, assim os modelos UHD e Super UHD 4K LG transferem a carga elétrica gerada nas áreas escuras da tela diretamente para as áreas claras, aumentando o brilho do painel sem aumentar o consumo de energia. Isso representa um aumento do brilho entre 10% e 30%.

O HDR Ativo, um dos atrativos da linha UHD da LG em 2017, ganha mais um reforço na linha Super Ultra HD 4K LG – o suporte ao Dolby Vision. Ele permite que os TVs processem a imagem cena a cena, inserindo dados dinâmicos onde necessários. “A grande diferença é que agora a calibração de todos os quadros de conteúdos é individual, entregando cores, brilho e contraste com muito mais fidelidade”, explica Igor Krauniski, gerente de produto TV da LG Electronics do Brasil. Com a função Local Dimming, o televisor ajusta o brilho por todo painel através de blocos, assim contraste e brilho ficam mais fiéis. Isso resulta em imagens com um preto mais puro e um branco mais intenso.

A linha Super Ultra HD 4K LG chega com a mais nova tecnologia Nano Cell com nano partículas aplicadas diretamente no painel e imagens mais realistas ao aumentar sensivelmente a consistência e precisão na reprodução, independentemente do ângulo de visão que o espectador estiver. As nano partículas ficam posicionadas na parte frontal do painel e, ao contrário de uma TV com tecnologia Quantum Dot, elas mantêm a reprodução de cores estável. Além disso, oferece uma experiência auditiva incrível e extremamente imersiva, pois o sistema sonoro foi desenvolvido com a colaboração da harman/kardon®, marca de referência em projetos de som no segmento Premium e grande parceira da LG há anos.

Smart TV é webOS 3.5

A melhor plataforma Smart do mercado está ainda mais rápida e intuitiva para o usuário aproveitar o melhor de seus televisores conectados. Controle Smart Magic tem uma usabilidade muito melhor do que um controle remoto convencional. Aponte e clique ou simplesmente fale com o controle!

A função Multi View permite assistir dois conteúdos ao mesmo tempo. O Quick Access cria atalhos para seus apps como por exemplo: Netflix, YouTube, Amazon Prime, Navegador Web ou qualquer outro app ao teclado numérico do controle remoto. Dessa forma, é possível acessar principais conteúdos preferidos com apenas um botão no teclado numérico do controle. As parcerias locais e globais permitem a LG Electronics do Brasil entregar os melhores conteúdos, tudo em uma interface simples e intuitiva.

A LG também aprimorou a taxa de contraste no painel do televisor
A LG também aprimorou a taxa de contraste no painel do televisor

O telespectador, ao assistir seu conteúdo favorito, seja uma novela ou futebol (via sinal de TV digital aberta), pode dar zoom e gravar tanto o conteúdo original quanto a uma área com zoom, diretamente em um pen drive ou HD externo graças ao Magic Zoom.

Outro recurso adicionado foi o Magic Mobile Connection no qual o consumidor, com a ajuda do smartphone, tem facilidade em compartilhar conteúdo com a TV de maneira fácil e rápida, com suporte a até 4 dispositivos simultâneos e compatível com os sistemas operacionais Android e iOS.

O Music Player auxilia a ter as músicas preferidas na sua TV aproveitando o sistema de áudio desenvolvido em parceria com a harman/kardon na linha Super Ultra HD 4K LG. Com a LG Sound Sync é possível conectar o TV a um Soundbar ou Bluetooth Speaker sem a necessidade de fios, oferecendo muito mais facilidade na hora da instalação.

O design Ultra Slim dos televisores é minimalista, com acabamento metálico em espessura mínima, privilegiando a beleza unificada a elegância, para combinar com qualquer ambiente.

Os novos modelos UHD 4K LG e os Super Ultra HD 4K estão disponíveis nos melhores varejistas do Brasil.

Preços Sugeridos

A partir de R$ 3.349 (Série 43UJ6525/UJ6565) até R$ 39.999 (Série 86SJ9570)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

sete + dezoito =