Viajar para a Europa pode ficar ainda mais barato este ano

O número de brasileros que frequentam cursos do ensino superior em Portugal aumentou significativamente nos últimos anos

Primeiro destino turístico do mundo, a Europa tem sido cada vez mais a localidade preferida dos brasileiros em viagens de férias. Os dados são da CVC, a maior operadora de viagens das Américas, que viu a preferência dos brasileiros e as vendas de viagens dispararem rumo aos países europeus no último ano.

A explicação está atrelada a vários fatores, em especial ao incremento da experiência de viagem da família média brasileira, que, depois de ter feito a 1ª viagem de avião na década de 90 e ter experimentado viagens pelo Brasil, América do Sul e Estados Unidos, agora segue o caminho natural para “desbravar” a Europa.

Também contribuíram para aumentar em 20% as vendas de viagens da CVC para o velho continente no ano passado fatores como: diminuição dos preços médios das passagens aéreas conectando o Brasil à Europa (já é mais barato voar para a Europa do que para os Estados Unidos) e, logo, o barateamento dos pacotes de viagens, facilidade na forma de pagamento, não exigência de visto nos 28 países que compõem a União Europeia e a inclusão de serviços como guias regionais de turismo nas viagens, que falam português em todo o continente, independentemente do destino, e o que elimina a barreira do idioma.

Considerando que analistas de instituições americanas como JP Morgan projetam uma desvalorização superior a 10% para o euro para 2017, cogitando até mesmo uma cotação menor do que o dólar, devido às incertezas políticas com as eleições na França e a saída do Reino Unido da União Europeia, a expectativa é que a queda da cotação do euro pode baratear ainda mais as viagens para a Europa.

Programação da CVC

Por isso, atenta à crescente demanda de brasileiros que estão de malas e intenções prontas para visitar a Europa nas próximas férias, a CVC acaba de reformular a sua principal programação de roteiros no continente. Agora, o caderno “Europa para Brasileiros” conta com mais de 500 páginas, 168 novos roteiros em formato de “circuitos”, oferecidos em mais de 20 países, e 100% customizados para brasileiros.

A novidade está sendo divulgada agora quando os consumidores começam a planejar suas viagens à Europa, para as mais de 8 mil lojas credenciadas e franqueadas CVC em todo o Brasil.

As antigas séries “Sonhos” e “Conquistas” foram sintetizadas neste único caderno chamado “Europa para Brasileiros”, que já reúne preços para embarques até Dezembro de 2018 e divididos entre as classificações “Mais” e “Flex”, que, como os nomes sugerem, se diferenciam pela quantidade de passeios já adicionados aos pacotes, os quais têm entre 7 e 22 dias de duração, e pelo padrão da hotelaria – com hotéis mais centrais de áreas turísticas ou mais afastados, porém com fácil acesso aos transportes.

Outra novidade é a inclusão de novas rotas no caderno, que agora inclui mais opções pela Grécia, Bulgária, Romênia, Polônia, Estônia, Letônia, Lituânia, além de Nápoles e Santiago da Compostela.

Circuitos

A CVC também está investindo no atendimento exclusivo a brasileiros: criou o projeto “CVC no Destino”, com brasileiros contratados que passam a viver e atuar, nos principais destinos internacionais, monitorando a qualidade dos serviços prestados pelos hotéis e receptivos parceiros. Ao todo, já estão atuando 9 supervisores de atendimento no exterior, sendo 3 em cidades europeias (Lisboa, Paris e Londres). Até o final deste ano, a expectativa é que outros países como Espanha e Itália sejam contemplados.

Por ano, a CVC embarca pelo menos 30 mil turistas para a Europa neste formato de viagens em circuitos e, desde 2014, esse volume registra crescimento de duplo dígito. “Nesse exato momento, cerca de 80 brasileiros estão viajando conosco em circuitos pela Europa, já que embarcamos uma média de 2.500 consumidores por mês nesta modalidade de viagem”, cita Valter Patriani, vice-presidente de produtos, vendas e marketing da CVC.

A programação “Europa para Brasileiros” já começa a ser comercializada na rede de 1.095 lojas exclusivas CVC e 6.500 agências multimarcas credenciadas, com preços para embarques até dezembro de 2018.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze − 12 =