Senai Bahia tem 450 bolsas de estudo para cursos técnicos

Alunos do curso de montador de veículos automotivos em atividade no laboratório automotivo (Foto: João Alvarez/Sistema Fieb)

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (10/04), as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos do Senai  Bahia (2017.2). São oferecidas 4.500 vagas nas modalidades presencial e a distância, das quais 450 destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo, conforme regulamento próprio. Neste processo para o segundo semestre, a novidade são os cursos técnicos em Sistemas de Energias Renováveis e em Mineração.

As bolsas serão destinadas a estudantes que tenham obtido pontuação média de 550 pontos ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que declararem baixa renda. Podem ser utilizadas as notas dos exames de 2016, 2015, 2014, 2013 e 2012. Estes candidatos têm até 11 de junho para fazer a inscrição.

Para os candidatos que não irão concorrer ao programa de bolsas, as inscrições irão até o dia 20 de junho. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site www.tecnicosenai.com.br, tanto para os cursos presenciais como EaD.

Locais 

Serão oferecidas vagas na capital e mais nove municípios baianos: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (unidades: Cimatec e Dendezeiros) e Vitória da Conquista.

Os cursos oferecidos são Alimentos, Automação Industrial, Comunicação Visual, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática, Logística, Mecatrônica, Manutenção Automotiva, Mecânica, Petroquímica, Petróleo e Gás, Química, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho e Telecomunicações, além dos dois novos.

O edital com a lista completa de cursos, vagas disponíveis e valores das mensalidades para cada município, dentre outras informações, estão disponíveis no site www.tecnicosenai.com.br.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 5 =