Porto de Ilhéus recebe terceira carga de cacau este ano

Até o momento, as importações têm mais de 50 mil toneladas somadas (Foto: Divulgação)

Durante esta semana, cerca de 23 mil toneladas de cacau, na forma amêndoa, começaram a deixar o navio Trammo Independent, atracado no Porto de Ilhéus. O produto importado de Gana, África, chegou na última segunda (17), e, depois das conferências dos órgãos de vigilância, seguiu para as três empresas instaladas na região: Cargill, Olam e Barry Callebaut.

Só este ano, essa é a terceira vez que o Porto de Ilhéus realiza operação de cacau, que movimentou 15 mil toneladas em janeiro e a mesma quantidade em março. Esta importação supre a necessidade das indústrias baianas, sobretudo diante da baixa alcançada na safra 2016/2017 no período de seca nas lavouras do Estado.

“Mesmo com a sazonalidade ou a variação de demanda de algumas mercadorias, o Porto de Ilhéus tem também as condições necessárias para receber cargas de projetos, graneis sólidos e carga geral”, afirma a gerente do Porto de Ilhéus, Bárbara Láudano.

O Porto de Ilhéus conta com um cais de 432 metros de cumprimento, boa estrutura de atracação e operação, armazéns e ampla área de estocagem.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − 6 =