Medicina da Unifacs é reconhecido com nota máxima pelo MEC

Além da Unifacs de Salvador, selecionados circularão por instituiçães da rede em São Paulo, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife e João Pessoa (Foto: Divulgação)

O curso de Medicina da Universidade Salvador (Unifacs) recebeu conceito 5 no processo de reconhecimento realizado pelo Ministério da Educação, sendo o único curso de Medicina, na Bahia, com o conceito máximo. Na visita do MEC, foram avaliadas três dimensões: a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura.

“Esse desafio começou há muito tempo, quando o professor Barros, nosso fundador, acreditou que era possível como Universidade particular ter um curso de Medicina, algo muito difícil para aquela época. De lá para cá, mais do que investimentos em infraestrutura, desenvolvimento e implementação de um modelo pedagógico inovador, tivemos como força principal a capacidade de reunir um grupo de líderes acadêmicos, professores, colaboradores, parceiros e estudantes que estão fazendo história”, ressaltou a reitora, professora Marcia Barros.

Mais de 70% dos itens avaliados, durante a visita in loco, receberam nota máxima. Os indicadores biblioteca, corpo docente, laboratórios, metodologia de ensino e política de apoio aos alunos tiveram destaque na avaliação. A primeira turma de Medicina da Unifacs  concluirá o curso no 1º semestre de 2018.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez − 7 =