Grupo Ser Educacional anuncia aumento na captação de alunos

Mesmo com redução de vagas do Fies, a Companhia teve crescimento de 15,8% (Foto: Divulgação)

O Grupo Ser Educacional anunciou o aumento na captação de alunos no primeiro trimestre de 2017. A companhia registrou um crescimento na graduação de 15,3% (46.057 estudantes) quando comparado à mesma época do ano passado (39.939 estudantes). O acréscimo na base aconteceu mesmo com a diminuição das vagas disponibilizada pelo Governo Federal através do Fies.

Este índice ganha ainda mais relevância devido ao atual momento econômico do país, que segue com uma alta taxa de desemprego, chegando a 13,2% quando somado os meses de dezembro de 2016 e janeiro e fevereiro de 2017. Um ano antes, este percentual era de 10,2%. O destaque do trimestre foi o segmento do Ensino a Distância (EAD), com um crescimento de 52,4%. O total de matrículas chegou a 4.013. Ano passado este número foi de 2.630 matrículas.

De acordo com o CEO da Companhia, Jânyo Diniz, 2017 será difícil para todos. “Teremos um ano desafiador pela frente, mas este resultado mostra que as estratégias e decisões tomadas pelo Ser Educacional foram corretas. O Brasil ainda passa por um momento econômico difícil e atingir este número na captação do primeiro trimestre é importante para definirmos os caminhos do Grupo para o resto do ano. O índice mostra, também, que nossa dependência do Fies está menor em relação ao restante do mercado”, afirmou.

Nos primeiros três meses do ano passado, os estudantes vinculados ao Fies nas instituições do Grupo somavam 9.636 inscrições. Agora, são 8.806 alunos.

[box type=”info” align=”alignright” class=”” width=””]Fundado em 2003 e com sede no Recife, o Grupo Ser Educacional é um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte em alunos matriculados. A companhia oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e ensino a distância e está presente em 15 estados, em uma base consolidada de mais de 157 mil alunos. O grupo opera sob as marcas Faculdades Maurício de Nassau, Uninassau – Centro Universitário Maurício de Nassau, Faculdades Joaquim Nabuco, Escolas Técnicas Joaquim Nabuco e Maurício de Nassau, FIT/Unama, Universidade UNG, Unama – Universidade da Amazônia e Univeritas – Centro Universitário Universus Veritas, por meio das quais oferece mais de 1.155 cursos.[/box]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − três =