IEL e Grupo Boticário qualificam fornecedores baianos

Fábrica do Boticário, na Bahia: setor de higiene, perfumaria e cosméticos voltou a crescer em 2017 (Foto: Carol Garcia/GOVBA)

Vinte e cinco empresas baianas fornecedoras de produtos e serviços serão qualificadas graças a uma parceria firmada entre o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Grupo Boticário. As empresas vão participar do Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF), que tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva e promover o desenvolvimento local, com a qualificação de empresas fornecedoras para atender às exigências de grandes empreendimentos implantados no estado.

Com uma fábrica e um Centro de Distribuição instalados na Bahia desde 2014, a empresa de cosméticos tem, entre suas prioridades, o desenvolvimento de fornecedores locais. “Nosso objetivo é gerar emprego e renda na Bahia. Por isso a parceria com o IEL é fundamental, pois podemos desenvolver esses fornecedores para que, ano após ano, estejam capacitados para trabalhar junto ao Grupo Boticário”, explica o diretor de Suprimentos do Grupo Boticário, Fábio Miguel.

Para apoiar o desenvolvimento da cadeia produtiva no estado, o Grupo Boticário conta com a parceria do IEL. “Um dos grandes desafios do IEL é ajudar os fornecedores locais a atender aos requisitos definidos por grandes empresas instaladas no estado. Com isso, cumprimos com a nossa missão, que é contribuir para a competitividade das empresas baianas”, destaca o superintendente do IEL, Evandro Mazo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezesseis − 3 =