Camaçari libera alvará de instalação de termelétrica

Segundo Juliana Paes, foi possível agilizar a liberação porque a empresa preenchia todos os pré-requisitos necessários à aprovação do projeto (Foto: Gilliard Sanso/Ascom Camaçari)

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) liberou o alvará de instalação da termelétrica do Grupo Imetame, em Camaçari. Trata-se de um investimento de R$ 93 milhões com potencial de geração de 28 MW de energia e previsão de entrar em operação em 2018. As obras de instalação vão gerar 100 empregos diretos.

A Sedur e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico trabalharam em conjunto para destravar a liberação do empreendimento, que havia sido habilitado pelo governo estadual em 2015. Além de contratar operários na região, a empresa deve adquirir materiais de construção e equipamentos de fornecedores de Camaçari.

Conforme a titular da Sedur, Juliana Paes, foi possível agilizar a liberação porque a empresa preenchia todos os pré-requisitos necessários à aprovação do projeto. “Convertemos o processo de Análise de Orientação Prévia (AOP) em alvará de construção porque a empresa já possuía todas as peças necessárias à aprovação do projeto. Isso tem sido uma de nossas ações focadas para dar celeridade aos processos”, declarou, explicando haver muitos casos semelhantes na Sedur que a nova equipe está destravando.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Sergio Vilalva, destacou a boa interlocução que o governo do prefeito Antonio Elinaldo vem tendo com a classe empresarial. “Buscamos esse diálogo o tempo todo. Não esperamos que eles procurem Camaçari. Temos como obrigação vender bem o município e vamos continuar nessa busca incessante de atrair as empresas e girar a economia”, disse.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 + dezesseis =