Pão to Go abre a 1ª padaria drive-thru de Vitória da Conquista

Localizada em Vitória da Conquista, unidade já está em funcionamento desde o início deste mês, registrando uma média de 200 clientes por dia (Foto: Divulgação)

Não ter que enfrentar filas, procurar vagas para estacionar ou mesmo descer do carro para comprar pão e outros produtos. Essa é a ideia da Pão to Go, primeira rede de padarias drive-thru do Brasil, e que, desde o começo de fevereiro, está de portas abertas na cidade de Vitória da Conquista para oferecer aos clientes produtos de qualidade – itens diversos encontrados em panificadoras convencionais –, além de agilidade e comodidade. Esta é a primeira unidade instalada na Bahia entre as mais de 20 franquias em diversas regiões do país.

Maior estado do Nordeste, a Bahia responde por 36% do PIB da região e ocupa o 8º lugar entre todos os estados no índice, o que proporciona às redes enxergarem no território baiano a oportunidade de crescimento e sucesso, como é o caso da Pão to Go. Apesar da instabilidade econômica, o mercado de franquias cresceu 8,8% em receita no 3º trimestre de 2016 em comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ainda de acordo com os dados, o mercado de franchising cresceu 18,8% em número de unidades na Bahia no ano passado.

Para Ana Beatriz Andrade, franqueada responsável pela unidade em Vitória da Conquista, a ascensão do comércio local e a necessidade da população por um empreendimento inovador a levaram optar por investir em um modelo de negócio cuja proposta é mais atrativa. Com uma população que ultrapassa a casa de 350 mil habitantes, a cidade é a terceira maior do estado e a quarta do interior do Nordeste. “Escolhi o modelo de negócio da Pão to Go por ser algo inovador que a Bahia ainda não tem. A população de Vitória da Conquista passa a ter produtos de qualidade de maneira prática, fácil e mais segura”, destaca a empreendedora. “Somente nesta primeira semana, atendemos uma média de 200 clientes e vendemos mais de cinco mil pãezinhos franceses”, comemora Ana Beatriz.

A nova unidade da Pão to Go está localizada na Avenida Luís Eduardo Magalhães, 430, bairro Boa Vista.

Ideia que deu certo

Criada pelo empresário paulista Tom Ricetti em 2013, a rede está colhendo os frutos de uma ideia simples e inovadora: uma padaria modelo drive-thru, que comercializa dezenas de produtos encontrados em padarias convencionais, como os mais diversos tipos de pães, frios, leite, manteiga, refrigerantes, sucos, água, bolos, lanches naturais, entre outras opções, com o diferencial de não haver a necessidade de sair do carro para a aquisição dos itens.

“Vendemos algo que não tem preço, a comodidade. Em poucos minutos o cliente recebe o seu pedido, sem descer do carro, sem procurar vagas para estacionar, carregar sacolas, fugir da chuva ou pagar guardadores”, comenta Ricetti.

Além dos modelos padaria drive-thru e padaria de conveniência em postos, a rede oferece os formatos de quiosque, express e conveniência em postos de combustível.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 + dezesseis =