Celular lidera lista de intenção de compras dos baianos

Pesquisa revela hábitos do consumidor na RMS e investimentos das empresas em publicidade (Foto: Paulo Pinto/Fotos Publicas)

Hoje em dia, ninguém mais vive sem celular. Prova disto é que o acessório encabeça a lista de intenções de compras para os próximos 12 meses de 10,6% dos consumidores entrevistados pela Kantar Ibope Media, em parceria com a Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP). A pesquisa visa compreender os hábitos do consumidor e de que forma a publicidade interfere na sua decisão final de compra.

O levantamento mostrou ainda que, em 2016, o setor de comércio e varejo investiu R$ 570 milhões em publicidade em Salvador e região metropolitana, sendo 60% direcionado para anúncios em TV, que é o meio de comunicação mais acessado e de maior confiança entre os consumidores entrevistados. Das 650 empresas anunciantes, 46% são locais e as lojas de departamento e supermercados representam mais da metade do total investido.

O Target Group Index é uma das soluções da Kantar Ibope Media para levantar alguns destes dados. Através deste recurso, foi possível ainda identificar que 92,1% da população realizou compras em mercado, shopping centers ou lojas de departamento nos últimos 30 dias. Os que sempre procuram por ofertas e descontos representam 80,3%. Ainda assim, 75,3% acreditam que vale a pena pagar mais caro por produtos de higiene pessoal de boa qualidade.

O resultado completo da pesquisa está disponível no site da ABMP: www.abmp.com.br.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 + 11 =