ACM Neto: equilíbrio financeiro é principal desafio da Prefeitura

Prefeito ACM Neto participou da cerimônia de abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores, na manhã desta quinta-feira (Foto: Valter Pontes/Secom)

O principal desafio da Prefeitura de Salvador para os próximos quatro anos é garantir a continuidade dos serviços e obras da cidade, aliada à manutenção do equilíbrio das finanças municipais – principalmente neste período de dificuldade orçamentário-financeira que atinge todo o Brasil. Este foi um dos pontos destacados pelo prefeito ACM Neto à imprensa, após cerimônia de abertura dos trabalhos do Poder Legislativo para 2017, realizada nesta quinta-feira (2), no Plenário Cosme de Farias.

“Nós vivemos um momento de crise, com muitas incertezas no que se refere à arrecadação municipal. Não há ainda, também, clareza no que se refere à retomada do crescimento econômico, que é decisivo para que a arrecadação do poder público no Brasil volte a crescer. Sendo assim, a gente começa o ano de 2017 com uma postura muito cautelosa e conservadora. Mas, é claro, vamos garantir a entrega das obras que já foram iniciadas e focar também nos novos projetos, a exemplo do BRT que devemos publicar a licitação em poucos dias; o Hospital Municipal, cujo cronograma vem sendo cumprido rigorosamente; os novos trechos de orla e obras viárias; além de prosseguir na ampliação dos serviços de educação”, relatou o prefeito.

Ele ainda destacou que a maior preocupação da gestão é preservar o equilíbrio das contas da Prefeitura. Todo o conjunto de ações já está sendo organizado na segunda versão do Planejamento Estratégico que, ao contrário do realizado na administração passada, a edição desta vez contemplará medidas de curto, médio e longo prazo.

Sobre a atuação da Câmara de Vereadores, o prefeito acredita que a parceria deve continuar em prol do desenvolvimento da cidade. “Acho que a Câmara vai ter a mesma postura de independência, mas de colaboração com a cidade. Na gestão passada, nós conseguimos aprovar 100% dos projetos, no entanto, quase todos eles foram alterados pelo Legislativo. Nós sempre procuramos acatar as decisões dos vereadores e assim continuará sendo. Com esse espírito é que pretendo conduzir o segundo mandato, trabalhando em prol da cidade, colocando os interesses de Salvador sempre em primeiro plano e, claro, contando com a ajuda valiosa dos vereadores”, finalizou ACM Neto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × dois =