Secti cede terreno para Ifba construir complexo de laboratórios

Ifba pretende instalar no Parque Tecnológico diversos laboratórios voltados à Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento (Foto: Nilton Souza)

Um terreno com mais de 2.500 metros quadrados, situado no Parque Tecnológico da Bahia, na Avenida Paralela, em Salvador, será cedido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti) para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifba). A cerimônia que marca a entrega acontece nesta quarta-feira (11), às 14h30, no auditório do Tecnocentro Bautista Vidal, principal edificação do Parque.

No local, o Ifba pretende instalar diversos laboratórios voltados à Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento. Caberá ao Ifba arcar com os recursos necessários para realizar as intervenções físicas durante o período de construção do prédio e de toda a infraestrutura laboratorial. A instituição já possui, inserido no Parque, o Polo de Inovação Salvador, que foi inaugurado, em setembro do ano passado.

A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) também é signatária do termo de cessão por ser a responsável pela administração dos imóveis do Governo do Estado. Os titulares da Secti e da Saeb, respectivamente, Manoel Mendonça e Edelvino Góes, além do reitor do Ifba, Renato da Anunciação, assinarão oficialmente o documento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − quatro =