Codecon autua Perini da Graça por problemas de higiene

A partir da notificação, a Perini tem dez dias para apresentar sua defesa escrita à Codecon (Foto: Divulgação)

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), órgão da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), autuou nesta segunda-feira (30) a loja da Perini da Graça por problemas que dificultam a higiene. Durante a fiscalização, os agentes constataram que na região onde ficam os balcões de frios e sorvetes há um tablado inadequado, com espaços que permitem o acúmulo de resíduos. Os fiscais identificaram que os espaços no tablado também possibilitam a proliferação de insetos. A partir da notificação, a Perini tem dez dias para apresentar sua defesa escrita à Codecon. Em caso de não cumprimento do prazo, o estabelecimento poderá ser interditado, além de pagar multa. Durante a fiscalização, os dirigentes da empresa apresentaram comprovante dos serviços de dedetização que foram realizados nas últimas semanas.

Sabádo passado a advogada Fernanda Guimarães Peres contou, em seu perfil no Facebook, ter encontrado uma barata em um sorvete comprado na unidade da Graça. “Costumo ir com frequência (costumava) e então ao tomarmos o sorvete (dividimos, pois minha filha tem apenas dois anos e o sorvete é muito grande para ela! Até pq não tem o costume de se alimentar de produtos industrializados com frequência!) foi então que senti um gosto/cheiro muito forte e por alguns segundos pensei… “barata?!”, SIM!! ERA UMA BARATA!!!!”, disse.

Outro lado

Em nota, a  Perini informou que durante a inspeção realizada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), não foram encontrados insetos nas áreas internas, bem como no ponto de venda de frios e sorvetes. “O tablado, apontado como inadequado pelo órgão, está sendo retirado. A empresa reafirma o seu compromisso com a limpeza das lojas e satisfação do cliente”, conclui a nota da empresa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × dois =